Endpoint Protection

Instale um agente do Endpoint Protection nas estações de trabalho para protegê-las contra malware, tipos arriscados de arquivos e sites da web e tráfego de rede mal-intencionado.

Ele também oferece controle de periféricos, controle da web e outros mais.

O Sophos Device Encryption também é instalado automaticamente nas estações de trabalho Windows (se você tiver a licença necessária).

Download e execução dos programas de instalação

Vá para Proteger Dispositivos.

Baixe o programa de instalação para o seu sistema operacional e execute-o nas estações de trabalho que deseja proteger.

  • Download do Windows Installer completo: Clique nesta opção para obter um programa de instalação com todos os produtos endpoint que a sua licença cobre.

    Alternativamente, clique em Escolher componentes... caso queira escolher quais produtos serão incluídos no programa de instalação. As opções são:

    • Sophos Intercept X Advanced (proteção contra ransomware e explorações).
    • Device Encryption.
  • Download do macOS Installer completo: Clique nesta opção para obter um programa de instalação com todos os produtos endpoint que a sua licença cobre.

    Alternativamente, clique em Escolher componentes... caso queira escolher quais produtos serão incluídos no programa de instalação. Algumas opções acima são as mesmas para Windows.

  • Enviar programas de instalação aos usuários: Clique aqui para ir para uma página em que pode adicionar usuários e lhes enviar programas de instalação que podem usar.
Aviso No macOS 11 Big Sur, você deve mover a pasta SophosInstall para a pasta Home do usuário.
Nota Para Linux, procure "Server Protection". Sophos Central trata todos os computadores com Linux como servidores.

O que acontece quando você protege um computador

Quando você protege um computador:

  • Cada usuário que se conecta é adicionado à lista de usuários no Sophos Central automaticamente.
  • As políticas default são aplicadas a cada usuário.
  • Os computadores são adicionados à lista de Computadores no Sophos Central.

Como tratamos nomes de usuário e nomes de login no Windows

Os usuários são listados com o nome de login completo, incluindo o domínio, se disponível (por exemplo, NOMEDEDOMÍNIO\jsilva).

Se não houver domínio e o usuário fizer login em vários computadores, serão exibidas várias entradas deste usuário, por exemplo, MÁQUINA1\usuário1 e MÁQUINA2\usuário1. Para mesclar essas entradas, delete uma e atribua o login à outra (e, se necessário, renomeie o usuário). Consulte Métodos de implantação do Endpoint Protection.