Compatibilidade do sistema de Encriptação de Dispositivo

A tabela abaixo faz um resumo dos tipos de proteção que são compatíveis com qual plataforma. O tipo de proteção aplicada depende da versão utilizada do Windows e se há um hardware de segurança TPM disponível.

O número entre parênteses descreve a prioridade do tipo de proteção específica.

(*) Quando a função Requer autenticação na inicialização encontra-se habilitada, a instalação da proteção 'apenas TPM' não é possível e, portanto, o TPM+PIN é a primeira prioridade.

Win 7

sem TPM

Win 7

com TPM

Win 8.1

sem TPM

Win 8.1

com TPM

Win 10

sem TPM

Win 10

com TPM

Apenas TPM

-

ok (1*)

-

ok (1*)

-

ok (1*)

TPM+PIN

-

ok (2)

-

ok (2)

-

ok (2)

Frase de segurança

-

-

ok (1)

ok (3)

ok (1)

ok (3)

Pen drive

ok (1)

ok (3)

-

-

-

-

Poderá ser necessário configurar o TPM no computador de endpoint quando estiver utilizando o Central Device Encryption.

Se estiver utilizando o TPM 2.0 ou posterior, você tem de formatar o disco rígido como GPT e o BIOS tem de estar no modo UEFI.

Se estiver utilizando o TPM 1.2, tem de ativar o TPM no BIOS/UEFI e este tem de estar pronto para ser utilizado. Você pode verificar isso usando TPM.MSC.

Recomendamos que atualize os seus computadores de endpoint para a versão mais recente do BIOS/UEFI antes de instalar o Central Device Encryption.

Quando o modo Windows FIPS está habilitado, a encriptação BitLocker é compatível apenas em sistemas que possuam o Windows 8.1 ou Windows 10. Para obter informações detalhadas sobre o BitLocker no modo FIPS no Windows 7, consulte Uma senha de recuperação compatível com FIPS não pode ser salva no AD DS para BitLocker no Windows 7 ou no Windows Server 2008 R2.

Você pode usar discos rígidos encriptados com a Sophos Central Device Encryption. Para obter mais informações, consulte Unidade de disco rígido encriptada.

Central Device Encryption é compatível com BitLocker pré-provisionado.