Método de encriptação e relatórios

Você pode encriptar volumes com uma encriptação baseada em software ou baseada em hardware.

O Device Encryption sempre usa a encriptação baseada em software para os novos volumes, mesmo que a unidade de disco suporte a encriptação baseada em hardware.

Se a unidade de disco já estiver encriptada com a encriptação baseada em hardware, ela não será alterada.

Se a configuração de uma política de grupo de BitLocker exigir encriptação baseada em hardware, ela não será alterada.

Na página Computadores, você pode filtrar computadores de acordo com seu estado de encriptação, por exemplo, método de encriptação ou computadores que não estão encriptados.

A página de detalhes de um computador mostra o método de encriptação e o algoritmo usados para um volume.

Para computadores Windows, você também pode ver Encriptado desde. As informações apresentadas dependem do dispositivo.

  • Para computadores já encriptados com a Encriptação de Dispositivo do Sophos Central, mostra a data e a hora em que o computador foi atualizado para o Sophos Central Device Encryption versão 2.1.
  • Para computadores encriptados usando outro produto de encriptação, mostra a data e a hora em que o Sophos Central Device Encryption foi instalado.
  • Para computadores novos encriptados com o Sophos Central Encryption 2.1 (ou posterior), mostra a data e a hora da encriptação.

O relatório Status da criptografia mostra o status de criptografia dos seus computadores.

Você pode ver quais dos seus computadores estão encriptados, quais são os tipos de volume encriptados e quais os computadores que estão em conformidade com as suas políticas de criptografia. Você também pode saber como seus computadores se autenticam e como eles são encriptados.