Migrar para o Sophos Central Device Encryption (Mac)

Se quiser usar o Sophos Central para gerenciar endpoints do Mac que já estão encriptados com FileVault, você precisa aplicar uma política Sophos Central Device Encryption para esses endpoints, ou pontos finais.

Nota: Se estiver usando o FileVault with SafeGuard Enterprise, você deverá, primeiro, desinstalar o software Sophos SafeGuard Device Encryption.

Antes que os usuários possam começar:

  • Você deve instalar o software do agente Sophos Central nos pontos finais.
  • Você deve configurar e ativar uma política de Encriptação de Dispositivo no Sophos Central.
  • Os usuários devem iniciar uma sessão em seus endpoints. Eles devem ser conectados e sincronizados com o Sophos Central. Observe que o logon remoto não é suportado.

Estas instruções lhe informam o que os usuários verão e o que precisarão fazer:

  1. Quando os usuários se conectam ou quando você aplica uma política Sophos Central Device Encryption enquanto estão conectados, os usuários são informados que a Encriptação de Dispositivo foi instalada para proteger seus computadores.
  2. Para ativar o Sophos Central Device Encryption, os usuários precisam fornecer a senha de login e clicar em Criar código.
    Um novo código de recuperação é criado e armazenado centralmente para fins de restauração. Se houver outros discos internos não encriptados, esses discos serão encriptados também. Você não precisará de uma senha de disco separada para eles.
  3. Se houver discos internos que já estejam encriptados com uma senha de disco, os usuários deverão inserir a senha de disco e clicar em Continuar.
    Agora a senha do disco será gerenciada pelo Sophos Central. O disco é desbloqueado automaticamente durante a inicialização.

Agora o endpoint é gerenciado pelo Sophos Central Device Encryption.