Recuperar endpoints em Windows

Caso os usuários esqueçam o PIN ou senha de seu BitLocker, é possível reaver o acesso ao seu computador de duas maneiras.

  • Os usuários podem acessar o Portal de Autoatendimento Sophos; consulte Acesso do código de recuperação através do Portal de Autoatendimento. Os usuários do Windows 10 receberão instruções na tela Recuperação de BitLocker.
  • Você pode ajudá-lo a acessar o computador. Estas instruções lhe informam o que os usuários verão e o que precisarão fazer. Eles devem:
  1. Reiniciar o computador e pressionar a tecla Esc na tela de logon do BitLocker.
  2. Na tela Recuperação BitLocker, procurar a ID do código de recuperação.
  3. Contatar o administrador para informá-lo sobre o ID do código de recuperação.
    Você pode lhe dar o código de recuperação. Para obter ajuda sobre como acessar o código para um de seus usuários, consulte a ajuda ao Sophos Central.
  4. O usuário deve fornecer o código de recuperação e, depois, seguir as instruções na tela para criar uma nova senha ou PIN.
    Em computadores com Windows 7, não se vê nenhuma instrução. É preciso redefinir o PIN/senha manualmente.

Os usuários podem acessar novamente os seus computadores. Normalmente, os volumes de dados são desbloqueados automaticamente tão logo o usuário possa acessar o volume de inicialização. Se não for esse o caso, você pode obter um código de recuperação para o volume de dados no Sophos Central do mesmo modo que para os volumes de inicialização.