Permissão/Bloqueio

Você pode gerenciar quais endereços de e-mail e domínios são permitidos ou bloqueados usando Permissão/Bloqueio.

Nota O administrador deve primeiro ativar Permissão/Bloqueio para você no Sophos Central Admin.

Se houver conflitos entre as listas do portal de autoatendimento e do Sophos Central Admin, a lista do Sophos Central Admin terá prioridade.

Para gerenciar endereços de e-mail e domínios, faça o seguinte:

  1. Clique em Permissão/Bloqueio.
    Isso exibe uma página na qual você pode adicionar endereços de e-mail ou domínios que deseja permitir ou bloquear. Se você já tiver adicionado alguns, uma lista será exibida. Você pode filtrar seus resultados usando o campo Pesquisar.
    Nota Somente os itens adicionados no portal de autoatendimento são exibidos aqui. Os itens adicionados no Sophos Central não são exibidos.
  2. Clique em Adicionar.
  3. Clique em sua opção preferida.
  4. Adicione um endereço de e-mail ou domínio. Você também pode substituir entradas duplicadas clicando em Substituir duplicatas.
    Nota Caracteres curinga não são aceitos.
    Se você adicionar o mesmo endereço ou domínio às duas listas, de permissão e de bloqueio, Substituir duplicatas se baseará na opção mais recente que você escolher.
  5. Clique em Salvar para confirmar sua escolha. Clique em Cancelar se não quiser salvar as configurações.

    A detecção de spam não é realizada para endereços de e-mail e domínios na lista de permissões do portal de autoatendimento.

  6. Se quiser deletar endereços ou domínios da lista de adição ou bloqueio, selecione os itens da lista e clique em Deletar.
    Uma janela será exibida com a lista de endereços de e-mail que você escolheu deletar. Para confirmar sua seleção, clique em Deletar, caso contrário, clique em Cancelar.