Pular para o conteúdo

Licenciamento

Você pode ativar e gerenciar suas licenças Sophos a partir do Sophos Central Admin.

Clique no nome da sua conta (área superior direita da interface de usuário) e selecione Licenciamento.

Ver suas licenças e uso

Uma lista mostra as suas licenças atuais e os seguintes detalhes de cada uma delas.

  • Licença. O nome da licença que você adquiriu.
  • Tipo. O tipo da licença que você tem (por exemplo, uma licença de Completo).
  • de uso. O número de usuários ou servidores que usam esta licença.

    Nota

    Nas licenças de usuário final e de dispositivo móvel, este número inclui apenas os usuários que têm pelo menos um aparelho associado a eles. Poderá incluir também aparelhos protegidos que ainda não estejam associados a um usuário.

    Nota

    Nas licenças de usuário final e servidor, este número poderá incluir maquinas virtuais (VMs) protegidas. Movimente-se sobre o ícone para ver detalhadamente os usuários (ou servidores) e VMs.

    Nota

    Para licenças de dispositivo móvel (Mobile Standard, Mobile Advanced, Intercept X for Mobile), este número inclui apenas dispositivos que se comunicaram com o Sophos Central nos últimos 30 dias.

  • Limite. O número máximo de usuários ou servidores que podem usar esta licença. O limite depende da assinatura.

    Se estiver usando licenças Enterprise Master, você não verá essa opção. As licenças são gerenciadas pelo seu administrador enterprise.

  • Expira. A data em que a licença expira.

  • Nº da licença. Número da licença.

Para obter licenças de relatório de firewall, clique em Gerenciar para alocar unidades de licença a firewalls individuais.

Uma licença Avaliação é gerada automaticamente quando você usa softwares ou recursos não licenciados. Por exemplo, se você tem uma licença do Intercept X Essentials for Server, mas usa os recursos do Intercept X Advanced for Server, você verá uma licença paga do Intercept X Essentials for Server e uma licença de teste do Intercept X Advanced for Server. A Sophos também pode gerar licenças de teste como extensões de licença temporárias quando uma licença completa expirar. Uma licença de teste dura 30 dias. Depois disso, você deve comprar uma licença completa ou parar de usar o software ou os recursos. Consulte Banners de licença de teste.

Aplicar código de licença ou Aplicar código de ativação

Você pode ativar uma licença nova ou atualizada aqui. Use a chave de licença conforme aparece na agenda de licenciamento que a Sophos lhe enviou por e-mail. Consulte Ativar sua licença.

Contatar parceiro para comprar

Clique em Contatar parceiro para comprar para ver as informações de contato do seu parceiro Sophos.

Ler contrato de licença de usuário final

Clique neste link para exibir o Contrato de licença de usuário final Sophos em uma janela separada. Se quiser imprimir, pressione Ctrl+P.

Voltar ao topo