Sobre a autenticação
Os administradores do Sophos podem autenticar usando um par de nome de usuário e senha ou uma passkey.
A autenticação com nome de usuário e senha requer autenticação multifator usando um aplicativo de autenticação TOTP (senha de uso único baseado em tempo), como o Google Authenticator, Microsoft Authenticator ou Authy.
As passkeys oferecem um método mais fácil e seguro de fazer login. Elas usam dois fatores de autenticação: uma digitalização biométrica ou PIN do dispositivo e uma chave armazenada de forma segura no computador ou dispositivo móvel. Elas são resistentes a phishing porque não podem ser falsificadas ou sequestradas e estão protegidas do seu computador na nuvem. As passkeys só precisam de uma única ação, como o pressionar de um dedo em um leitor de impressões digitais, para autenticar o usuário no serviço.
Quando os usuários se registram, eles são solicitados a definir uma senha e configurar pelo menos um aplicativo autenticador TOTP. Mais tarde, os administradores podem adicionar métodos de autenticação de passkey no Sophos Central.
Métodos de autenticação preteridos
Métodos de autenticação multifator baseados em mensagem de texto SMS ou em e-mail-mais-PIN agora são obsoletos. Os novos usuários que se registram no Sophos Central devem usar um aplicativo autenticador TOTP ou passkey para se autenticar.
Se um usuário existente que usa mensagem de texto SMS ou autenticação e-mail-mais-PIN tiver seus métodos de autenticação multifator redefinidos, ele será considerado um novo usuário. Isso significa que deverá usar um aplicativo autenticador TOTP ou passkey para se autenticar.