Pular para o conteúdo
Última atualização: 2022-09-06

Política de controle de dados

O controle de dados permite que você inspecione e-mails e execute ações de acordo com o conteúdo.

Nota

Esta opção só está disponível com a licença Email Advanced.

Nas políticas de controle de dados, você pode adicionar regras para restringir as informações que podem ser incluídas nos e-mails. As regras podem ser aplicadas para a saída ou entrada de e-mails e é possível adicionar até 25 regras à política.

Você pode aplicar regras a diferentes usuários, grupos de usuários e domínios. Por exemplo, você pode definir uma regra para a maioria dos usuários que evite que informações financeiras saiam da organização. Depois, você aplicaria uma regra menos rigorosa ao pessoal da contabilidade.

Para adicionar o controle de dados a e-mails, crie uma política de Controle de dados.

Ao criar a política, a ação é definida como o default da Sophos. Você pode alterar este ajuste ao criar ou editar a regra.

Em Configurações, você pode ver as regras para o recebimento e o envio de e-mails que estão associadas a uma política. Você pode mudar a ordem das regras e ativá-las e desativá-las. Para visualizar ou editar os ajustes de regras, clique no nome da regra. Você também pode criar novas regras para uma política de Controle de dados.

Quando você cria uma regra, é possível usar modelos fornecidos pela Sophos para proteger os seus dados. Você também pode personalizar as regras como a seguir.

  • Escolha a ação que deseja tomar quando forem encontradas informações confidenciais em um e-mail.
  • Você pode escolher quem notificar.

    Se você deletar uma caixa de correio que recebe notificações, deverá selecionar outra ou desativar as notificações.

  • Você pode filtrar mensagens pelo tamanho todo da mensagem ou apenas pelo tamanho dos anexos da mensagem.

  • Você pode definir um método de encriptação padrão para mensagens de saída.
  • Você pode substituir o método de encriptação padrão para mensagens de saída nas configurações de regras individuais.

Nota

A opção de criptografia em regras para mensagens de saída só funciona se a criptografia estiver ativada em Configurações de Encriptação.

Vá para Email Security > Políticas e clique em Controle de dados para gerenciar as restrições de informação no e-mail. Consulte Criar ou editar uma política.

Modelos

Você pode usar modelos para filtrar e-mails por informações de identificação pessoal: financeiras, confidenciais e de saúde clínica. Você também pode filtrar os e-mails pelo tipo de arquivo anexado. Consulte A Sophos bloqueou anexos de e-mail.

Personalizada

É possível personalizar as regras de Controle de dados usando listas de controle de conteúdo (CCL), palavras-chave ou frases.

Uma CCL define os dados que você pode usar para filtrar e-mails e tomar as devidas medidas.

É possível especificar as palavras-chaves ou frases que você deseja usar para filtrar os e-mails. Você pode adicionar um máximo de 200. Palavras-chave e frases não diferenciam maiúsculas de minúsculas.