Pular para o conteúdo
Última atualização: 2022-04-04

Política de prevenção contra a perda de dados

A Prevenção contra a perda de dados (DLP) impede que os dados sejam vazados por e-mail.

Nota

Esta opção só está disponível com a licença Email Advanced.

Nas políticas de Prevenção contra a perda de dados de e-mails, você pode adicionar regras para restringir as informações que podem ser incluídas nos e-mails. As regras podem ser aplicadas para a saída ou entrada de e-mails e é possível adicionar até 25 regras à política.

Você pode aplicar regras a diferentes usuários, grupos de usuários e domínios. Por exemplo, você pode definir uma regra para a maioria dos usuários que evite que informações financeiras saiam da organização. Depois, você aplicaria uma regra menos rigorosa ao pessoal da contabilidade.

Para adicionar Prevenção contra a perda de dados a e-mails, crie uma política Prevenção contra a perda de dados.

Ao criar a política, a ação é definida como o default da Sophos. Você pode alterar este ajuste ao criar ou editar a regra.

Em Configurações, você pode ver as regras para o recebimento e o envio de e-mails que estão associadas a uma política. Você pode mudar a ordem das regras e ativá-las e desativá-las. Para visualizar ou editar os ajustes de regras, clique no nome da regra. Você também pode criar novas regras para uma política Prevenção contra a perda de dados.

Quando você cria uma regra, é possível usar modelos fornecidos pela Sophos para proteger os seus dados. Você também pode personalizar as regras como a seguir.

  • Escolha a ação que deseja tomar quando forem encontradas informações confidenciais em um e-mail.
  • Você pode escolher quem notificar.
  • Você pode filtrar mensagens pelo tamanho todo da mensagem ou apenas pelo tamanho dos anexos da mensagem.
  • Você pode definir um método de encriptação padrão para mensagens de saída.
  • Você pode substituir o método de encriptação padrão para mensagens de saída nas configurações de regras individuais.

Nota

A opção de criptografia em regras para mensagens de saída só funciona se a criptografia estiver ativada em Configurações de encriptação.

Vá para Email Security > Políticas e clique em Prevenção contra a perda de dados para gerenciar as restrições de informação no e-mail. Consulte Criar ou editar uma política.

Modelos

Você pode usar modelos para filtrar e-mails por informações de identificação pessoal: financeiras, confidenciais e de saúde clínica. Você também pode filtrar os e-mails pelo tipo de arquivo anexado. Consulte Tipos de arquivos de anexo de e-mail bloqueados por default pela Sophos.

Personalizada

É possível personalizar as regras Prevenção contra a perda de dados usando listas de controle de conteúdo (CCL), palavras-chave ou frases.

Uma CCL define os dados que você pode usar para filtrar e-mails e evitar a perda de dados. A Sophos oferece definições especializadas para tipos de dados comuns. Você pode até mesmo criar CCLs para traçar definições personalizadas.

É possível especificar as palavras-chaves ou frases que você deseja usar para filtrar os e-mails. Você pode adicionar um máximo de 200. Palavras-chave e frases não diferenciam maiúsculas de minúsculas.

Voltar ao topo