Pular para o conteúdo

País de origem

Este recurso ainda não está disponível para todos os clientes.

Você pode complementar a filtragem anti-spam usando a proteção do país de origem que permite que você não permita mensagens dos países selecionados. Por exemplo, se você não faz negócios com nenhuma empresa em um determinado país, você pode proibir esse país de origem nas suas mensagens.

Você pode configurar ações como marcar a linha de assunto, colocar em quarentena ou deletar esses e-mails.

Configuração

Para configurar a proteção do país de origem, faça o seguinte:

  1. Na sua política do Email Security, vá para Configurações > Entrada > País de origem.
  2. Certifique-se de que a opção Verificar todo salto de mensagem está selecionada.

    Essa configuração impede que o remetente contorne a proteção usando um endereço IP registrado em um país não proibido por você como origem de mensagem. Com essa configuração, um invasor não pode ignorar sua proteção enviando a mensagem por meio de um cliente de e-mail remoto localizado em um país que você permitir. Mesmo que a mensagem tenha origem em um país permitido, é provável que os saltos subsequentes da mensagem ocorram no país real do invasor, e, portanto, a mensagem seja bloqueada.

    Nota

    A avaliação baseada no endereço IP do remetente pode resultar em falsos positivos, pois ele pode estar registrado em um país diferente daquele usado para enviar o e-mail.

  3. Selecione as ações que deseja adotar. Você pode optar por:

    • Tag da linha de assunto
    • Quarentena
    • Deletar
  4. (Opcional) Selecione Incluir na Quarentena do Usuário Final para que seus usuários exibam, liberem ou deletem as mensagens eles mesmos. Para obter mais informações, consulte Quarentena de usuário final.

  5. Selecione os países que deseja cancelar a permissão.

    Nota

    Não é recomendável desativar mensagens dos EUA. Muitos remetentes registram seus endereços IP nos EUA, embora estejam localizados em outro país. Não permitir mensagens dos EUA provavelmente resultará em um aumento significativo em detecções de falsos positivos, em que uma mensagem enviada de outro país é incorretamente detectada como uma mensagem enviada dos EUA.

  6. Salve a política.

A proteção do país de origem está configurada. O Sophos Email executará a ação que você configurou se os e-mails forem de um país não permitido. Para obter mais detalhes sobre as mensagens não permitidas, você pode exibir o relatório Histórico de mensagens e Mensagens em quarentena.