Detecção de idioma
Você pode complementar a filtragem anti-spam usando a detecção de idioma, que permite que você não permita mensagens com base em idiomas específicos. Por exemplo, se a sua empresa não se comunicar em determinados idiomas, você pode cancelar a permissão de mensagens escritas nesses idiomas para reduzir e-mails indesejados.
Você pode configurar ações como marcar a linha de assunto, colocar em quarentena ou deletar esses e-mails.
Configurar a detecção de idioma
Para configurar a deteção de idioma, siga este procedimento:
- Na sua política do Email Security, vá para Configurações > Entrada > Idioma.
-
Selecione as ações que deseja adotar. Você pode escolher entre estas opções:
- Tag da linha de assunto
- Quarentena
- Deletar
-
(Opcional) Selecione Incluir na Quarentena do Usuário Final para que seus usuários exibam, liberem ou deletem as mensagens eles mesmos. Para obter mais informações, consulte Quarentena de usuário final.
- Salve a política.
A detecção de idioma está configurada. O Sophos Email executará a ação que você configurou se os e-mails contiverem um idioma sem permissão. Você pode exibir o relatório Histórico de mensagens e Mensagens em quarentena para obter mais detalhes sobre a mensagem.
Eficácia da detecção
A detecção de idioma é baseada no significado de uma mensagem, portanto, quando a interpretação do significado falhar, isso resulta em uma detecção incorreta. Para garantir uma detecção precisa, esteja ciente dos seguintes fatores que afetam a eficácia da detecção:
- A detecção de idioma é disparada para os idiomas configurados nas configurações de política.
- Mensagens curtas ou ocultas e uma combinação de idiomas semelhantes, como o ucraniano e o russo, podem causar imprecisões.
-
Os assuntos são muito curtos, contêm abreviações ou incluem tags multilíngues. Assim, eles são ignorados para evitar a detecção incorreta. Os anexos de mensagens podem estar em um idioma diferente da mensagem. Portanto, a detecção de idioma ignora anexos para evitar a detecção incorreta.
Nota
A deteção de idioma é baseada exclusivamente no corpo do e-mail. A detecção desconsidera números, caracteres especiais, símbolos e URLs para minimizar o risco da detecção incorreta.
-
E-mails contendo vários idiomas no corpo podem ser classificados como um dos idiomas presentes no e-mail.
- E-mails gerados por sistemas ou automaticamente representam um risco de detecção incorreta, pois eles usam um idioma comum, geralmente o inglês, em seus modelos. Sempre que possível, os modelos são ativamente detectados e ignorados. No entanto, o risco de detecção incorreta devido ao uso de modelos não pode ser completamente eliminado.
Nota
Embora a detecção de idioma seja projetada para evitar a detecção incorreta, nem sempre ela bem-sucedida.