Pular para o conteúdo

Smart banners

Quando você ativa os Smart banners, aparece uma faixa de notificação na parte superior das mensagens de e-mail recebidas em formato HTML para mostrar se o e-mail é confiável.

Os smart banners usam mensagens e cores diferentes para mostrar se um e-mail foi aprovado nas verificações de DNS. As verificações incluem DKIM, SPF e DMARC.

Você pode ativar ou desativar os smart banners. Você também pode ativar ou desativar cada tipo de smart banner.

Os smart banners são postos nos e-mails em formato HTML recebidos de fora da organização. Eles não podem ser adicionados a e-mails em formato de texto.

Se um membro da sua organização encaminhar um e-mail para outro membro da sua organização, o banner permanece no e-mail encaminhado.

E-mails da Sophos, por exemplo, e-mails Resumo da quarentena, não contêm banners.

Proteção contra clonagem também usa Smart banners. Se você desligar os Smart banners, Proteção contra clonagem continuará funcionando, mas não será possível adicionar banners a e-mails.

Alerta

Se você ativar os Smart Banners e estiver usando um servidor de e-mail do Google, poderá ver falhas de DMARC relatadas em mensagens de entrada.

Isso pode ocorrer porque o Google não processa e-mails de endereços IP de forma consistente em sua lista de IPs de gateway. Para verificar suas configurações de e-mail e saber mais, consulte Restringir a entrega a endereços de IP da Sophos.

Os smart banners podem conter links em que os destinatários de e-mail podem clicar. Eles podem adicionar o endereço do remetente a uma lista de permissões ou a uma lista de bloqueios.

Se quiser que os destinatários usem listas de permissão e listas de bloqueio, vá para Configurações globais > Configurações do Self Service e ative a opção Lista de permissão/bloqueio.

Recomendamos que você roteie os e-mails de saída através do Sophos Central antes de ativar os smart banners. Se você não fizer isso, os destinatários externos verão os banners em respostas ou e-mails encaminhados.

Se quiser usar links em smart banners, você deve encaminhar seu e-mail de saída pelo Sophos Central.

Denunciar spam para o SophosLabs

Você também pode dar aos destinatários a opção de denunciar mensagens para o SophosLabs.

Esse é o nosso método preferido de comunicar spam e outras mensagens maliciosas para nós. Ele nos ajuda a melhorar nossos métodos de detecção e a conhecer as novas ameaças. Isso proporciona uma melhor proteção.

Se você ativar essa opção, quando os usuários clicarem em Bloquear remetente, eles verão uma opção para denunciar a mensagem para o SophosLabs.

Tipos de smart banner

Os diferentes tipos de banner são os seguintes:

  • Confiável: Este banner está verde. Ele mostra que o remetente do e-mail está na lista de permissão e foi aprovado no DMARC.

    Exemplo de smart banner verde

  • Externo: Este banner está amarelo. Ele mostra que as verificações de DNS mostraram um dos seguintes:

    • O remetente está na lista de permissão e a verificação DMARC foi aprovada, mas o banner Confiável está desativado.
    • O remetente não está na lista de permissão e a verificação de DMARC foi aprovada.
    • Nenhuma política DMARC está definida.

    Exemplo de smart banner amarelo

  • Não confiável: Este banner está laranja. Ele mostra que a política DMARC está definida, mas que a verificação DMARC falhou.

    Exemplo de smart banner laranja

Você pode ativar ou desativar cada tipo de smart banner. Vá para Email Security > Políticas, selecione uma política e clique em Configurações.

Você pode editar as configurações dos banners. Isso controla as ações que os usuários podem ver em cada banner.

Escolha entre as opções a seguir:

  • Permitir remetente: O endereço de e-mail do remetente é adicionado a uma lista de permissões.
  • Bloquear remetente: O endereço de e-mail do remetente é adicionado a uma lista de bloqueios.
  • Denunciar mensagens de spam à Sophos: Se esse recurso estiver ativado, quando os usuários bloquearem um remetente, eles também poderão relatar a mensagem como spam para o SophosLabs. Isso nos ajuda a melhorar a nossa detecção de spam.
Voltar ao topo