Pular para o conteúdo

Limites e privilégios de envio de e-mail

Os administradores podem solicitar privilégios para usuários que precisam enviar grandes números de e-mails.

O número de e-mails que os usuários podem enviar é restrito, por padrão, para evitar o envio não regulamentado de grandes números de e-mails. Se uma conta de e-mail for invadida por hackers, ela pode ser usada para enviar grandes quantidades de spam, danificando a reputação da sua organização. Sua organização pode ser bloqueada ou restringida por organizações externas da Internet.

Quando uma conta atinge o seu limite de envio, ela é bloqueada até que sua taxa média de envio caia abaixo do limite. Enquanto estiver bloqueada, as tentativas de enviar mais e-mails falham e os e-mails enviados são retornados com um erro. Essas medidas são aplicadas à conta afetada e não a toda a organização. Isso evita a interrupção de toda a organização.

Onde existir uma necessidade genuína de os usuários enviarem grandes quantidades de e-mails, você pode pedir à Sophos para conceder privilégios de remetente de e-mail em massa a um usuário.

Limites de envio de e-mail em massa

Aplicam-se limites diferentes a usuários padrão e usuários com privilégios de e-mail em massa. Veja aqui os detalhes: Limite de taxa do remetente.

Você só pode conceder privilégios de remetente de e-mail em massa a um máximo de 5% dos usuários da sua organização.

Solicitar privilégios de remetente em massa

Em Email Security > Caixas de correio selecione um usuário e clique em Solicitar privilégios de remetente em massa. Se os privilégios do remetente em massa já tiverem sido solicitados ou concedidos para esse usuário, uma mensagem de status será exibida.

Nota

Se Privilégios de remetente de e-mail em massa não aparecer, clique em Apresentação > Configurações > Configurações/status dos domínios e verifique se o domínio está definido como Recebimento e Envio.

Preencha e envie o formulário com as informações necessárias. A Sophos analisará o pedido no prazo de 72 horas.

Você também pode remover privilégios de remetente em massa, sem uma revisão da Sophos.

Monitorar privilégios de envio em massa

As caixas de correio têm uma seção de Privilégios de remetente de e-mail em massa em Email Security > Caixas de correio. Isso mostra o status da uma aplicação de privilégio.

Em Alertas você pode ver os usuários que atingiram seus limites de envio de e-mail. Você também pode alterar a frequência dos alertas para um usuário.

Voltar ao topo