Pular para o conteúdo
Última atualização: 2022-04-04

Impedir varreduras duplicadas

Se você configurar uma conexão do Sophos Mailflow a um domínio do Microsoft 365 que já esteja conectado ao Sophos Gateway, delete a conexão do Sophos Gateway para impedir varreduras duplicadas.

Se você não deletar a conexão do Sophos Gateway, a varredura de suas mensagens poderá ocorrer duas vezes. Você pode executar o Sophos Mailflow juntamente com o Sophos Gateway por um curto período para garantir que tudo esteja funcionando bem, mas recomendamos deletar a conexão do Sophos Gateway assim que possível.

Para deletar a conexão do Sophos Gateway, faça o seguinte.

  1. Clique em Email Security > Configurações > Configurações/Status do domínio.
  2. Clique no nome do domínio.
  3. Em Detalhes do domínio, clique em Deletar domínio.
  4. Clique em Deletar para confirmar a deleção.

Você deve desfazer todas as alterações feitas nas configurações de domínio do Microsoft 365 quando conectou originalmente o domínio ao Sophos Gateway.

O que acontece se eu tiver as duas conexões ativas?

Se você não se desconectar do Sophos Gateway, ainda estará protegido, e, se possível, evitaremos a varredura dupla. Se detectarmos as duas conexões em um domínio, o Sophos Gateway encaminhará as mensagens recebidas para o Sophos Mailflow para varredura e processamento.

Em alguns casos, por exemplo, com uma RBL (lista de bloqueio em tempo real), o Sophos Gateway bloqueia a entrada de e-mails antes de detectarmos se existe uma conexão do Sophos Mailflow para esse domínio. Nesse caso, você verá um evento de log e rejeição em seus logs do Sophos Gateway e nenhum evento em seus logs do Sophos Mailflow.

Se ocorrer a varredura dupla da mensagem, você verá entradas duplicadas no Histórico de mensagens e em outros relatórios.

Se você estiver usando grupos de e-mail do Microsoft 365 para fazer a varredura de um subconjunto de caixas de correio em um domínio, não poderemos impedir a varredura duplicada das mensagens. Seus usuários verão banners duplos nos e-mails, a quarentena duplicada de e-mails e outros resultados confusos.

Voltar ao topo