Pular para o conteúdo
Última atualização: 2022-05-25

Email Security

O Sophos Email Security protege e-mails recebidos e enviados contra ameaças como spam e vírus.

Esta opção está disponível apenas se a sua licença incluir o Sophos Email Security.

Configure o Sophos Email Security para proteger seus domínios e caixas de correio.

Você deve escolher como conectar o Sophos Email Security aos seus serviços de e-mail. Há duas opções:

  • Sophos Mailflow: para domínios do Microsoft 365 (anteriormente Office 365).
  • Sophos Gateway: para sistemas de e-mail no local e serviços baseados na nuvem, incluindo o Microsoft 365.

Sophos Mailflow

O Sophos Mailflow protege os e-mails do Microsoft 365. Ele se integra diretamente ao Microsoft 365 com o Microsoft Exchange Connector Services para fazer a varredura dos seus e-mails.

O Sophos Mailflow usa a API da Microsoft para criar regras de fluxo de e-mail em seu ambiente Microsoft 365. Essas regras de fluxo de e-mail encaminham os e-mails para o Sophos e de volta para o Microsoft 365.

A configuração do Sophos Mailflow é feita a partir do Sophos Central. Você não precisa fazer alterações nas suas configurações de DNS para a verificação de domínio ou redirecionamento MX.

Para gerenciar domínios de e-mail depois de configurá-los para o Sophos Mailflow, vá para Email Security > Configurações > Configurações / Status do domínio do Fluxo de Emails M365.

Sophos Gateway

O Sophos Gateway é o método estabelecido para proteger seu e-mail. Ele foi projetado para proteger os ambientes de e-mail locais e também funciona com todos os serviços de e-mail baseados na nuvem, por exemplo, o Google Workspace. Você pode usar o Sophos Gateway com o Microsoft 365, mas recomendamos o Sophos Mailflow.

Você deve alterar os registros MX de seus domínios de e-mail para que o Sophos Gateway possa interceptar e fazer a varredura de e-mails antes que eles cheguem aos destinatários. Você também precisa fazer alterações no seu DNS.

Para gerenciar domínios de e-mail depois de configurá-los para o Sophos Gateway, vá para Email Security > Configurações > Configurações / Status do domínio.

O que fazer em seguida

Seja qual for o método escolhido, o processo de configuração é semelhante. Para configurar o Sophos Email Security, siga este procedimento para:

  • Adicionar as caixas de correio que deseja proteger. Consulte Caixas de correio.

    Se você estiver configurando o Sophos Email Security pela primeira vez, usará o Sophos Mailflow para se conectar ao Microsoft 365, e usa o Microsoft Active Directory (AD), você pode ignorar esta etapa. Você sincronizará os seus usuários do Sophos Central e o seu AD quando adicionar seus domínios de e-mail ao Sophos Mailflow.

  • Escolher o tipo de conexão que deseja fazer para seus domínios de e-mail e crie as conexões.

  • Configurar suas políticas e definições. Consulte Política do Email Security.
Voltar ao topo