Pular para o conteúdo
Última atualização: 2022-04-04

Políticas de Firewall do Windows

É possível monitorar e configurar o Windows Firewall (e monitorar outros firewalls registrados) em seus computadores e servidores utilizando uma política do Windows Firewall.

É possível aplicar uma política do Windows Firewall a dispositivos individuais (computadores ou servidores) ou para grupos de dispositivos.

Alerta

Outros firewalls ou suas configurações da Política de Grupo do Windows podem afetar a maneira pela qual a política é aplicada em computadores e servidores individuais.

Sugerimos que você teste as regras de firewall que criou (localmente ou via Política de Grupo) para se certificar de que a comunicação com a Sophos esteja permitida.

Nota

Se uma opção estiver bloqueada, é porque os configurações globais foram aplicadas pelo seu parceiro ou pelo administrador do Enterprise.

Vá para Endpoint Protection > Políticas para gerenciar o Windows Firewall.

Para configurar uma política, siga este procedimento:

  • Crie uma política de Windows Firewall. Consulte Criar ou editar uma política.
  • Na política, abra a guia Configurações e configure-a como descrito abaixo. Verifique se a política está ativada.

Tipo de monitor

Em Tipo de monitor, selecione o nível de monitoramento desejado:

  • Somente Monitorar. Os dispositivos informarão o status de seus firewalls para o Sophos Central. Essa é a opção padrão.
  • Monitorar e configurar perfis de rede. Os dispositivos informarão o status de seus firewalls para o Sophos Central. Você também pode escolher se deseja bloquear ou permitir o recebimento de conexões no Redes do domínio, Redes privadas e no Redes públicas.

    Escolha entre:

    • Bloquear todos
    • Bloquear (com exceções). Você deve configurar localmente as exceções no computador ou servidor. Caso não configure as exceções, todas as conexões de entrada serão bloqueadas.
    • Permitir todos
Voltar ao topo