Pular para o conteúdo
Última atualização: 2022-06-10

Relatórios de firewall – licença

Relatórios de firewall – licença mostra como as licenças de relatórios de firewall são atribuídas a cada firewall.

Restrição

Essas opções ainda não estão disponíveis para todos os clientes.

Para ver Relatórios de firewall – licença:

  1. Clique no nome da sua conta (área superior direita da interface de usuário) e selecione Licença.
  2. Na tabela Detalhes da licença, para obter licenças de relatório de firewall, clique em Gerenciar.

Cada licença representa uma quantidade específica de capacidade de armazenamento no Sophos Central. Esse armazenamento é usado para armazenar os dados para gerar relatórios. Quando a capacidade tiver sido atingida, os dados mais antigos deixam de ser armazenados. A deleção de dados se baseia no princípio: o primeiro que entra é o primeiro que sai. O tempo durante o qual os dados estão disponíveis depende do volume de dados recebidos e da capacidade licenciada. Uma licença também fornece acesso a recursos avançados de relatórios de firewall.

Há três tipos de licença:

  • Central Firewall Reporting: A geração de relatórios no seu firewall é gratuita. No entanto, se não comprar uma licença de geração de relatórios para o firewall, você terá direito a apenas uma pequena quantidade de armazenamento, que varia de acordo com o modelo do firewall.
  • Advanced (regular): Esta é uma licença paga. Uma licença representa uma unidade de armazenamento de 100 GB.
  • Advanced (MSP): Esta é uma licença paga. Uma licença representa uma unidade de armazenamento de 25 GB.

Nota

Os pares de alta disponibilidade (HA) compartilham licenças do Central Firewall Reporting. Um par de HA é tratado como um dispositivo lógico único para fins de relatório.

Resumo

O resumo acima da tabela mostra o seguinte:

  • Para Advanced (regular), você pode ver o número de licenças do Firewall Reporting que está utilizando e quantas estão disponíveis. Cada licença permite uma quantidade específica de capacidade de armazenamento. Você vê a capacidade de armazenamento fornecida por uma licença. Você pode ter uma ou mais licenças por firewall. Você também pode ver a data de expiração de suas licenças do Firewall Reporting.
  • Para Advanced (MSP), você verá quantas licenças tem e o tamanho de uma licença.

Tabela de firewall

A tabela de firewall mostra cada firewall com o número de licenças alocadas a ele e seu uso. As colunas incluem o seguinte:

  • Armazenamento utilizado no Central. A quantidade de armazenamento utilizada proporcionalmente à quantidade disponibilizada pelas licenças.
  • Alocar licenças. O número de licenças alocadas ao firewall. Você pode clicar nos botões mais e menos para ajustar o número e, portanto, o armazenamento total. O número de licenças que você pode alocar depende do modelo de firewall. Por exemplo, você pode alocar mais licenças para um firewall mais avançado. Clique em Salvar para salvar as alterações feitas na alocação de licenças para um ou mais firewalls. Da mesma forma, clique em Cancelar para cancelar todas as alterações que você fez na alocação de licenças.
  • Período de armazenamento. Uma estimativa de quanto tempo seu armazenamento total durará. Quando você clica no botão mais para aumentar o número de licenças, uma estimativa do tempo adicional que levará para usar o armazenamento total é mostrada em verde. Quando você clica no botão menos para diminuir o número de licenças, uma estimativa de quanto tempo a menos é mostrada em vermelho.
  • Data de armazenamento mais antiga. A data do registro de dados mais antigo do firewall.
  • Tipo de licença. O licenciamento do Firewall Reporting é dividido em dois níveis, Central Firewall Reporting e Avançado. Eles aparecem na tabela da seguinte forma:
    • Licenças Central Firewall Reporting são mostradas na tabela como um traço. Com esse tipo de licença, você pode armazenar dados por até sete dias. Depois disso, os dados mais antigos não são mais armazenados. A deleção de dados se baseia no princípio: o primeiro que entra é o primeiro que sai.
    • Licenças Avançado são mostradas na tabela como Advanced. Com esse tipo de licença, você pode armazenar dados por até 365 dias antes de deletá-los.
  • Ações. Clique no botão de reticências (…) para gerenciar o armazenamento e as licenças. Você pode executar estas ações:
    • Associar licenças e dados ao dispositivo de substituição. Se você tiver um firewall que tenha licenças alocadas a ele e quiser desativá-lo, selecione-o e escolha o firewall para o qual deseja transferir as licenças. As licenças são transferidas e os dois firewalls são mostrados na tabela como um único cluster. Para exibir cada firewall e seu uso de dados, clique na seta à esquerda do cluster para expandi-lo. Não é possível transferir licenças de um cluster, apenas de um firewall individual.
    • Recuperar todas as licenças (converter para Básico). Se você tiver um firewall que tenha licenças alocadas a ele e quiser usar essas licenças para outro firewall, selecione-o. As licenças são retornadas para o pool de licenças central e o status de Tipo de licença do firewall muda para um traço. Se o firewall estiver em um cluster, você não poderá selecionar essa opção no próprio firewall. Você só pode selecionar a opção a partir do cluster.
    • Deletar dados de log. Se você tiver um firewall que deseja desativar, selecione-o para deletar todos os dados armazenados para o firewall. Se o firewall estiver em um cluster, você não poderá selecionar essa opção no próprio firewall. Você só pode selecionar a opção a partir do cluster, e isso deleta todos os dados armazenados de todos os firewalls no cluster.
  • Status de HA. Na tabela aninhada exibida quando você expande um cluster de firewall, a coluna Status de HA mostra se o cluster é um cluster de alta disponibilidade.

Além de firewalls individuais, a tabela também pode mostrar clusters de firewalls. Esses são indicados por uma seta à esquerda deles na tabela. Clique nela para expandir o cluster. Existem dois tipos de cluster:

  • Um cluster de alta disponibilidade inclui dois firewalls configurados para fornecer proteção contínua. Se um firewall tiver um problema, o outro pode assumir o controle.
  • Um cluster que inclui um ou mais firewalls desativados e um firewall ativo. Se você quiser desativar um firewall, talvez porque ele esteja com defeito, você pode transferir suas licenças para um firewall que funcione. As licenças são transferidas e os dois firewalls são mostrados na tabela como um único cluster.

Em cada caso, as licenças alocadas ao cluster são compartilhadas entre os firewalls no cluster, e o uso de dados de cada firewall é agregado a um único número para o cluster.

Voltar ao topo