O que acontece quando você permite um endereço ou domínio?
Quando você adiciona um endereço ou domínio à lista de permissão usando o endereço do remetente do envelope SMTP ou o endereço de cabeçalho "De", algumas verificações de e-mails provenientes desse endereço ou domínio são ignoradas. Se um dos endereços corresponder a uma entrada na lista, a ação apropriada será disparada conforme configurada, independentemente do endereço utilizado.
O Sophos Email continua a realizar a varredura de malware, mesmo se você adicionar um endereço ou domínio a uma lista de permissão.
Administrador permite um endereço ou domínio
O que fazemos depende de você ter ativado ou não Forçar autenticação do remetente.
Se você forçar a autenticação do remetente a endereços ou domínios na lista de permissão do administrador, os e-mails de entrada ignorarão as seguintes varreduras se a mensagem passar em pelo menos uma verificação de autenticação (DMARC, SPF ou DKIM):
- Anomalias no cabeçalho
- Proteção contra clonagem
- Antispam
- País de origem
- Idioma
- Controle de dados
Se um e-mail do endereço permitido falhar em todas as verificações de autenticação, o status permitido do endereço ou domínio é desconsiderado, e todas as varreduras são executadas no e-mail. Para se defender contra e-mails falsificados originados de endereços ou domínios na lista Permissão, recomendamos forçar a autenticação do remetente nas entradas na lista de permissão do administrador.
Usuário permite um endereço ou domínio
A lista de permissão de usuário sempre tem a autenticação de remetente imposta. Os e-mails recebidos ignorarão as seguintes varreduras se passarem em pelo menos uma verificação de autenticação (DMARC, SPF ou DKIM):
- Proteção contra clonagem
- Antispam
- País de origem
- Idioma
Se um e-mail do endereço permitido falhar em todas as verificações de autenticação, o Sophos Email desconsidera o endereço ou domínio, e todas as varreduras são executadas.