Pular para o conteúdo

Gerenciar configurações do Sophos Central Self Service

Você pode gerenciar as configurações de autoatendimento para os seus usuários acessando Meus produtos > Configurações gerais e selecionando Configurações do Self Service.

Nota

Esta opção está disponível apenas se a sua licença incluir o Sophos Email.

Em Configurações do Self Service, você pode ativar ou desativar o seguinte:

  • Caixa de entrada de emergência – controla se os usuários podem acessar suas mensagens no Sophos Central Self Service Portal (SSP).
  • Liberar/Deletar – controla se os usuários podem liberar, liberar e permitir, deletar ou deletar e bloquear mensagens a partir de suas mensagens de resumo de quarentena ou do Sophos Central SSP. Se a configuração estiver desativada, os usuários poderão apenas ler as mensagens.

    Nota

    Ao ativar Liberar/Deletar, você também pode ativar a Lista de permissão/bloqueio.

  • Lista de permissão/bloqueio – controla se os usuários podem criar suas próprias regras de permissão e bloqueio de domínios e endereços de e-mail.

    Quando as Configurações da mensagem de usuário final estiverem ativadas e você tiver configurado os links Permitir remetente e Bloquear remetente nos banners, Lista de permissão/bloqueio deve permanecer ativada.

    Quando as Configurações da mensagem de usuário final estiverem desativadas e você tiver desativado a configuração Liberar/Deletar ou Lista de permissão/bloqueio, as listas de permissão/bloqueio de usuários existentes serão ignoradas.

Usar a caixa de entrada de emergência de e-mail

Se você ativar Caixa de entrada de emergência, os usuários podem acessar suas mensagens no Sophos Central SSP em uma emergência.

Ao usar a caixa de entrada de emergência, o seguinte se aplica:

  • Os usuários só podem acessar suas caixas de entrada de emergência por meio do Sophos Central SSP.
  • Os usuários só podem ver suas caixas de entrada.
  • As mensagens são armazenadas por 14 dias.
  • O Sophos Email tentará entregar as mensagens por até cinco dias.
  • O servidor de e-mail (Postfix) decide o intervalo de tentativas de entrega, adicionando mais tempo após cada tentativa com falha.

Nota

Quando seu servidor de e-mail fica online, a caixa de entrada de emergência não deve entregar mensagens.