Pular para o conteúdo

Exclusões de proteção contra ransomware

Você pode excluir aplicativos ou pastas da proteção contra ransomware.

Você pode excluir aplicativos ou pastas usados por aplicativos.

Você pode excluir um aplicativo que tenha sido detectado incorretamente como uma ameaça ou um aplicativo incompatível com a proteção contra ransomware. Por exemplo, se você tiver um aplicativo que criptografa dados, pode excluí-lo. Isso nos impede de detectar o aplicativo como ransomware.

Ou talvez você queira excluir pastas usadas por aplicativos específicos que mostram problemas de desempenho quando monitorados por proteção contra ransomware. Por exemplo, você pode excluir pastas usadas por aplicativos de backup.

Usando exclusões de proteção contra ransomware com segurança

Alerta

Pense bem antes de adicionar exclusões, pois isso diminui a sua proteção.

Quando você configura exclusões de proteção contra ransomware global, excluímos estes aplicativos e pastas da proteção contra ransomware de todos os usuários e dispositivos. Você pode usar caracteres curinga e variáveis. Consulte Curingas ou variáveis para atenuação de exploits ou ransomwares.

Tenha cuidado caso utilize curingas ou variáveis para configurar exclusões, uma vez que isso diminui a sua proteção. Faça as suas exclusões o mais específicas possível. É arriscado generalizar a exclusão para cobrir mais arquivos e pastas do que é necessário.

Se quiser excluir aplicativos ou pastas da proteção contra ransomware de alguns usuários ou dispositivos, você pode fazer isso usando uma política de proteção contra ameaças ao endpoint. Consulte Política de proteção contra ameaças.

Se quiser excluir aplicativos ou pastas da proteção contra ransomware de alguns servidores, você pode fazer isso usando uma política de proteção contra ameaças ao servidor. Consulte Política de proteção contra ameaças ao servidor.

Como a adição de exclusões reduz sua proteção, recomendamos que você use políticas para direcionar usuários e dispositivos onde a exclusão é necessária, em vez de usar essa opção global.

Para obter ajuda sobre como usar exclusões, consulte Usando exclusões com segurança.

Excluir um aplicativo ou pasta

Para excluir um aplicativo ou pasta, faça o seguinte:

  1. Vá para Configurações globais > Exclusões globais.
  2. Clique em Adicionar exclusão (área superior da lista de exclusões).
  3. Em Tipo de exclusão, selecione Proteção contra ransomware (Windows).

    Exclusão de proteção contra ransomware

  4. Escolha se deseja excluir um processo ou uma pasta.

  5. Em VALOR, insira o caminho do processo ou pasta que deseja excluir.

    Você pode usar variáveis aqui. Consulte Curingas ou variáveis para atenuação de exploits ou ransomwares.

  6. Clique em Adicionar ou Adicionar Outro. Adicionamos as exclusões à lista na página Exclusões globais.

Para editar uma exclusão posteriormente, clique no nome da exclusão na lista, insira novos ajustes e clique em Atualizar.

Voltar ao topo