Pular para o conteúdo
Última atualização: 2022-07-26

Segurança Sincronizada

A Segurança Sincronizada monitora o envio de mensagens e entra em ação se cinco ou mais e-mails classificados como spam, ou contendo vírus, forem enviados de uma caixa de correio em um intervalo de 10 minutos.

A Segurança Sincronizada estará disponível apenas se você tiver uma licença do Sophos Endpoint e do Sophos Email.

Você pode ligar e desligar o recurso de Segurança Sincronizada em Configurações globais > Segurança sincronizada.

O processo de bloqueio funciona assim:

  1. A caixa de correio originadora é identifica.
  2. O proprietário da caixa de correio é identificado juntamente com os dispositivos designados do proprietário da caixa de correio.
  3. A caixa de correio é impedida de enviar e-mails por uma (1) hora. Passada uma hora, a caixa de correio é liberada automaticamente. Você não pode desbloqueá-la antes.

    Os períodos de bloqueio aumentam toda vez que o processo de bloqueio é disparado. O tempo durante o qual a caixa de correio fica bloqueada é dobrado toda vez que o limite de spam é atingido. O período de bloqueio anterior precisa terminar antes que o próximo possa iniciar. Esses bloqueios cronometrados não podem ser removidos e é preciso esperar que o intervalo de tempo transcorra por completo.

    Após 6 vezes, a caixa de correio será bloqueada permanentemente e o proprietário não poderá enviar nenhum e-mail por ela. Caso acredite que uma caixa de correio bloqueada permanentemente deva ser desbloqueada, entre em contato com o suporte técnico da Sophos. Consulte Suporte da Sophos.

  4. Sophos Anti-Virus realiza uma varredura por demanda nos dispositivos vinculados à caixa de correio.

  5. É enviando um alerta ao administrator informando que o remetente foi bloqueado.
  6. O relatório de eventos é atualizado, mostrando que a caixa de correio foi bloqueada.

Nota

Se a Synchronized Security estiver desabilitada, isso apenas desabilitará a varredura de endpoints. Os remetentes de e-mails de spam e vírus ainda serão bloqueados.

Voltar ao topo