Pular para o conteúdo
Última atualização: 2022-04-04

Alertas de instalação, atualização e conformidade

Estes são os alertas de instalação, atualização e conformidade.

São estes os seguintes tipos de alertas sobre questões que afetam a instalação dos agentes Sophos, a atualização dos agentes Sophos ou a conformidade da política:

Alta

Tipo de alerta Descrição
Falha ao proteger computador ou servidor Um computador iniciou a instalação do software do agente, mas ficou desprotegido por uma hora. O programa de instalação que estava em execução no computador afetado poderá fornecer mais informações sobre o motivo da falha.

Média

Tipo de alerta Descrição
Computador ou servidor desatualizado Um computador que não foi atualizado nas últimas 24 horas se comunicou com o Sophos Central nas últimas 6 horas e não foi atualizado nas 2 horas seguintes. Normalmente, um computador tentará atualizar cerca de 5 minutos após iniciar, e depois regularmente a cada 60 minutos. Se novas aplicações da política falharem repetidamente, é possível que haja um problema mais sério. Nesses casos, a reinstalação poderá resolver o problema.
Política incompatível Um aparelho pode ser incompatível com uma política por vários motivos, como, por exemplo, se as configurações tiverem sido alteradas no aparelho. Nesse caso, após duas horas de incompatibilidade, o sistema lançará um alerta e tentará aplicar a política correspondente de novo. Quando o aparelho voltar a ficar compatível, o alerta será eliminado automaticamente. Se novas aplicações falharem repetidamente, é possível que haja um problema mais sério. Nesses casos, a reinstalação poderá resolver o problema.
Periféricos detectados Uma mídia removível ou um dispositivo periférico foi detectado em um aparelho monitorado pelo Sophos Central.
Detecção de dispositivo duplicado A duplicata de um dispositivo foi detectada. Se os dispositivos foram clonados de uma imagem, eles terão o mesmo ID. Duplicata de IDs pode causar problemas de gerenciamento. Os dispositivos duplicados são registrados novamente com um novo ID.

Notas:
  • Computadores executando Windows XP/Vista ou Server 2003/2008 não são detectados como duplicatas. No entanto, se eles possuírem o mesmo ID daquele que executa um SO suportado (por exemplo, Windows 10), serão detectados como duplicatas, mas não serão registrados novamente.
  • Windows Servers com o produto de bloqueio de servidor instalado e bloqueado não são registrados novamente se forem detectados como duplicatas.
  • Não damos suporte à detecção de dispositivos bloqueados em ambientes em estilo VDI, como VMware Horizon ou Citrix PVS ou Citrix MCS.
Voltar ao topo