Pular para o conteúdo
Última atualização: 2022-04-04

Listas de controle de conteúdo

Uma lista de controle de conteúdo (CCL) descreve um tipo único de dado (por exemplo, um endereço postal ou documento de identidade) ou uma combinação de tipos de dados (por exemplo, um nome de projeto ao lado do termo "confidencial").

Isso cria uma definição para o dado que deseja proteger. Você poderá, assim, usar CCLs nas regras de prevenção contra perda de dados para controlar o que acontece com esse dado.

Para ajudar na definição e lançamento rápido de uma política de prevenção contra a perda de dados, o SophosLabs mantém uma biblioteca de definições de dados confidenciais. As CCLs do SophosLabs fornecem definições avançadas de tipos comuns de dados financeiros e de identificação pessoal, como, por exemplo, número de cartões de crédito, número de documentos de identidade, endereços postais ou endereços de e-mail. Você não pode editar as CCLs do SophosLabs, mas pode enviar uma solicitação à Sophos para criar uma nova.

Você pode usar as CCLs do SophosLabs em suas regras ou criar as suas próprias CCLs. Para obter ajuda sobre como criar CCLs, consulte Criar Lista de Controle de Conteúdo personalizado.

É possível filtrar as CCLs.

É possível também pesquisar na lista de CCLs.

Para ver os detalhes de uma CCL, clique em Informação Ícone de informação.

Para cada CCL personalizada, você pode também:

  • Clicar no nome de uma CCL para editá-la.
  • Para clonar uma CCL, clique em Clonar Ícone Clonar. Dê um nome à CCL clonada e clique em Clonar item. Isso adiciona a CCL clonada à lista de CCLs. Depois, você pode editá-la clicando no nome.
  • Para deletar uma CCL, clique em Deletar Marca de cruz, clique aqui para deletar.. Clique em Deletar item para confirmar a deleção.

Você também pode importar CCLs:

  1. Clique em Importar.
  2. Selecione o arquivo XML que contém as CCLs.
  3. Clique em Abrir.

    As CCLs são adicionadas à lista.

Voltar ao topo