Pular para o conteúdo
Última atualização: 2022-04-04

Chaves DKIM

Gerencie as suas chaves DKIM para assinar e autenticar o envio de e-mails.

DKIM (DomainKeys Identified Mail) é usado para autorizar um e-mail por meio da verificação de sua assinatura digital, a qual associa um nome de domínio com o e-mail. Consulte DKIM.

Assinatura DKIM de saída

Para configurar a assinatura DKIM de saída, você precisa gerar uma chave DKIM no Sophos Email.

Uma chave pública é gerada, a qual você usa para criar e publicar um registro DKIM TXT, e uma chave privada é gerada em segundo plano.

Quando você envia um e-mail, o Sophos Email aplica as configurações da política ao e-mail e cria um hash do conteúdo do e-mail e adiciona um novo cabeçalho.

Nota

O hash é encriptado com a sua chave privada.

Quando o servidor que recebe o e-mail nota que o e-mail tem uma assinatura DKIM, ele faz uma busca de DNS para encontrar o registro DKIM TXT associado com o domínio de envio. Ele usa a chave pública para decodificar a assinatura digital de volta para o valor hash. Em seguida, usando os elementos da mensagem que foram assinados, cria o seu próprio hash, o qual será comparado com o hash decodificado. Se não corresponderem, a verificação DKIM será reprovada.

Adicionar uma chave DKIM

Adicione um registro DKIM ao seu domínio para que os e-mails enviados sejam assinados e autenticados em seu domínio.

Gere uma chave DKIM no Sophos Email e crie um registro DNS TXT para o seu domínio.

Alerta

Se você tiver Smart Banners ativados, recomendamos que assine e-mails com uma chave DKIM. Removemos os banners das respostas enviadas, o que modifica os e-mails.

  1. Vá para Configurações globais > Configurações/status dos domínios e clique no domínio ao qual deseja adicionar uma chave DKIM.
  2. Clique em Adicionar chave.
  3. Copie as informações de DKIM que são geradas automaticamente e use-as para criar um registro DNS TXT para o seu domínio.

    Você precisa falar com o seu provedor de DNS terceirizado para fazer essa configuração.

    Nota

    Um par de chaves é gerado pelo Sophos Email. A chave privada é gerada em segundo plano e armazenada no Sophos Email. A chave pública é visível nas informações de DKIM e é usada para criar o seu registro DNS TXT.

  4. Aguarde a propagação do registro DNS TXT. Isso pode levar até uma hora.

  5. Depois que o registro DNS TXT tiver sido publicado, clique em Testar registro para verificar se o seu registro DNS TXT corresponde às informações no Sophos Email.

    Nota

    Se o teste falhar, verifique o seu registro DNS TXT, corrija possíveis erros e clique em Testar registro.

  6. Ative a chave DKIM e clique em Salvar.

A tecla DKIM é ativada. Observe que isso desativa todas as outras chaves DKIM ativas para o domínio.

Agora você pode adicionar chaves DKIM para os seus outros domínios.

Voltar ao topo