Pular para o conteúdo

Dispositivos de firewall registrados

Você pode gerenciar seus dispositivos Sophos Firewall.

Vá para Apresentação > Configurações globais > Dispositivos de firewall registrados.

Você pode ver os dispositivos Sophos Firewall que foram registrados no Sophos Central. Você poderá também cancelar seu registro (ou "desconectá-los").

Nota

Só é possível registrar um Sophos Firewall em um console Sophos Firewall (vá para Sincronização do Central).

Sobre Firewalls registrados

Quando um Sophos Firewall é registrado no Sophos Central, os seus computadores podem enviar relatórios regulares sobre o status de segurança ou "integridade" (salubridade) ao Sophos Firewall. Esses relatórios são conhecidos como "pulsações de segurança".

Se houver mais de um dispositivo Sophos Firewall registrado, os computadores enviam pulsações de segurança ao mais próximo que esteja disponível.

Se os relatórios de "pulsações de segurança" mostrarem que um computador está comprometido, o firewall poderá restringir o acesso dele à rede. O admin do Sophos Firewall e o administrador do Sophos Central também recebem alertas informando o que devem fazer para restabelecer a integridade do computador.

Exibir firewalls

A página exibe detalhes dos dispositivos Sophos Firewall que estão registrados no Sophos Central:

  • Nome
  • Endereço de IP
  • Ativo. Indica se um Sophos Firewall recebeu pulsações de segurança na hora anterior.

Para encontrar um Sophos Firewall, comece a digitar o nome no campo de Busca de Firewall. Conforme você digita, a lista é filtrada para exibir apenas os dispositivos Sophos Firewall correspondentes.

Cancelar o registro dos firewalls

Você pode cancelar o registro de Firewalls do Sophos Central. Por exemplo, se você não usar mais um Sophos Firewall, poderá cancelar seu registro e ele não será mais exibido aqui.

Quando cancela o registro de um Sophos Firewall, você continua a proteger e gerenciar os computadores que estão associados a ele, mas o recurso de pulsações de segurança não funcionará mais.

  1. Selecione o Sophos Firewall do qual deseja cancelar o registro.
  2. Clique no botão Deletar na área superior direita da página.
  3. Quando solicitado, clique em OK para confirmar que deseja cancelar o registro de um Sophos Firewall.

O Sophos Firewall selecionado é removido da lista. Você pode cancelar o registro de mais de um Sophos Firewall simultaneamente.

Se você cancelar o registro de todos os dispositivos Sophos Firewall, ainda assim essa página será exibida e você poderá ver eventos e alertas antigos relacionados ao recurso Security Heartbeat.

Voltar ao topo