Pular para o conteúdo
Clique aqui para abrir a documentação de switches gerenciados localmente, incluindo os guias CLI e API.

Gerenciamento de stack

Você deve se cadastrar no Switch Stacking Early Access Program para usar este recurso. Consulte Switch Stacking Early Access Program.

Um stack é um grupo de switches logicamente combinados em uma única unidade que permite gerenciar todos os switches como se fossem um. A página Gerenciamento de stack mostra as configurações de todos os switches no stack e permite que você altere a configuração.

Para gerenciar um stack, vá para Meus produtos > Switches > Switches e clique no nome do stack que deseja gerenciar.

A página Gerenciamento do stack mostra os seguintes detalhes sobre o stack selecionado:

  • Stack: O nome do stack.
  • Matriz: O nome do site ao qual o stack pertence.
  • Switches: O número de switches atribuídos ao stack.
  • Sincronização pendente: O número de switches com alterações no Sophos Central que ainda não foram sincronizadas.
  • Falha ao sincronizar: O número de switches que falharam na sincronização com o Sophos Central.

Detalhes do stack do switch.

Clique em Editar stack para editar os detalhes do stack. Você pode alterar o site pai, o nome, o local e a descrição e ver os switches atribuídos ao stack. Clique em Salvar quando terminar.

Clique em Deletar stack para excluir um stack e mover todos os seus switches para o site pai. Configure as seguintes opções e clique em Deletar stack para excluir o stack:

  • Limpar a configuração do Sophos Central de todos os switches neste stack quando for excluído: Limpa as configurações do switch local de todos os switches no stack quando é excluído. Quando as configurações locais são apagadas, os switches herdam as configurações do site pai.
  • Sincronizar todas as configurações com esses switches imediatamente: Esta opção sincroniza imediatamente as alterações com os switches selecionados. Você pode escolher a quais switches isso se aplica usando o menu suspenso. Desmarque essa opção se quiser sincronizar as configurações mais tarde.

Detalhes do sistema

A guia Detalhes do sistema mostra a configuração da porta para cada porta no switch. Você também pode ver as conexões dos switches se tiver ativado Ative o LLDP e o STP para ver as conexões do switch no gerenciamento de stack quando criou o stack.

Guia de Detalhes do sistema de gerenciamento de stack de switches.

Você pode clicar e arrastar os switches para movê-los e visualizar melhor as conexões.

Você pode ver os seguintes detalhes para cada switch no stack:

  • Nº de série: O número de série do switch.
  • Modelo: O modelo do switch.
  • Estado: O status da conexão do switch.
  • Endereço MAC: O endereço MAC do switch.
  • Endereço IP: O endereço IP do switch.
  • Versão de firmware: A versão do firmware do switch.

Configuração do stack

Uma vantagem de atribuir seus switches a stacks é que você pode configurar opções para todos os switches no stack simultaneamente. Ao configurar switches no nível do stack, você tem as seguintes opções para muitas das configurações:

  • Selecionar as mesmas portas em todos os switches: Esta opção configura os parâmetros nas mesmas portas em cada switch no stack. Por exemplo, atribuir uma VLAN às portas 1 a 4 atribuirá essa VLAN às portas 1 a 4 a cada switch no stack.
  • Selecionar portas individuais em cada switch: Isso permite que você escolha portas individuais em cada switch no stack para atribuir configurações. Por exemplo, você pode atribuir simultaneamente uma VLAN às portas 1 a 4 em um switch de 8 portas e atribuir a mesma VLAN às portas 21 a 24 em um switch de 24 portas.

Na página Gerenciamento do stack, você pode configurar os seguintes parâmetros para todos os switches no stack: