Pular para o conteúdo
Clique aqui para abrir a documentação de switches gerenciados localmente, incluindo os guias CLI e API.

Gerenciamento de stack

Um stack é um grupo de switches logicamente combinados em uma única unidade que permite gerenciar todos os switches como se fossem um. A página Gerenciamento de stack mostra as configurações de todos os switches no stack e permite que você altere a configuração.

Recomendamos que adicione switches a um stack apenas se estiverem fisicamente conectados entre si ou tiverem configurações idênticas. Do contrário, adicione-os a um site. Veja Gerenciamento do site.

Este vídeo mostra como gerenciar o empilhamento de switches no Sophos Central.

Para gerenciar um stack, vá para Meus produtos > Switches > Switches e clique no nome do stack que deseja gerenciar.

A página Gerenciamento do stack mostra os seguintes detalhes sobre o stack selecionado:

  • Stack: O nome do stack.
  • Matriz: O nome do site ao qual o stack pertence.
  • Switches: O número de switches atribuídos ao stack.
  • Sincronização pendente: O número de switches com alterações no Sophos Central que ainda não foram sincronizadas.
  • Falha ao sincronizar: O número de switches que falharam na sincronização com o Sophos Central.

Detalhes do stack de switches.

Clique em Editar stack para editar os detalhes do stack. Você pode alterar o site pai, o nome, o local e a descrição e ver os switches atribuídos ao stack. Clique em Salvar quando terminar.

Clique em Deletar stack para excluir um stack e mover todos os seus switches para o site pai. Configure as seguintes opções e clique em Deletar stack para excluir o stack:

  • Limpar a configuração do Sophos Central de todos os switches neste stack quando for excluído: Limpa as configurações do switch local de todos os switches no stack quando é excluído. Quando as configurações locais são apagadas, os switches herdam as configurações do site pai.
  • Sincronizar todas as configurações com esses switches imediatamente: Esta opção sincroniza imediatamente as alterações com os switches selecionados. Você pode escolher a quais switches isso se aplica usando o menu suspenso. Desmarque essa opção se quiser sincronizar as configurações mais tarde.

Detalhes do sistema

A guia Detalhes do sistema mostra a configuração da porta de cada switch no stack e a pontuação de Resiliência geral do stack. O Sophos Central calcula essa pontuação com base na velocidade das conexões no stack e no uso ou não de interfaces LAG, na topologia das conexões do switch, incluindo loops e acessibilidade WAN, e na pontuação mínima de resiliência para os switches no stack.

Os switches são exibidos com base em seu último status conhecido, que é atualizado a cada 90 segundos. Se um switch estiver desligado ou não puder se comunicar com o Sophos Central e você alterar o status de conexão, o Sophos Central não mostrará as alterações até que o switch se reconecte e comunique seu novo status.

Guia de Detalhes do sistema de gerenciamento de stack de switches.

Você pode clicar e arrastar os switches para movê-los e visualizar melhor as conexões.

Você pode ver as conexões dos switches se tiver ativado a opção Ativar LLDP e STP para ver as conexões do switch no gerenciamento da stack ao criar a stack. As conexões entre os switches têm uma pontuação de resiliência que aparece como um Ícone de resiliência da stack de switches. ícone na linha de conexão entre os switches. O Sophos Central calcula a pontuação com base na velocidade do link, taxas de transferência Rx e Tx, e utilização da porta para as conexões do switch no stack. A ícone é de uma das seguintes cores, dependendo de sua pontuação:

  • Verde: a conexão está abaixo de 75% de sua capacidade máxima.
  • Laranja: a conexão está entre 75% e 90% de sua capacidade máxima.
  • Vermelho: a conexão está acima de 90% de sua capacidade. Você pode criar um LAG, usar uma porta SFP ou utilizar uma porta com taxa de transferência de maior capacidade para aumentar a capacidade da conexão.

Ao passar o cursor sobre o ícone, você pode ver os detalhes da conexão e as pontuações de Velocidade do Link (Gb/s), Taxa de Rx (Kb/s) e Taxa de Tx (Kb/s).

Você pode ver os seguintes detalhes para cada switch no stack:

  • Nº de série: O número de série do switch.
  • Modelo: O modelo do switch.
  • Resiliência: A pontuação de resiliência do switch. O Sophos Central calcula essa pontuação com base na conectividade do switch com o Sophos Central e no status de disponibilidade do firmware.
  • Estado: O status da conexão do switch.

Clique em Mostrar mais para ver os seguintes detalhes do switch:

  • Endereço de MAC: O endereço MAC do switch.
  • Endereço IP: O Endereço IP do switch.
  • Versão de firmware: A versão do firmware do switch.
  • Tags: As tags atribuídas ao switch.
  • Ligado: A última vez que o switch foi ligado.
  • Localização: A localização do switch.

Configuração do stack

Uma vantagem de atribuir seus switches a stacks é que você pode configurar opções para todos os switches no stack simultaneamente. Ao configurar switches no nível do stack, você tem as seguintes opções para muitas das configurações:

  • Selecionar as mesmas portas em todos os switches: Esta opção configura os parâmetros nas mesmas portas em cada switch no stack. Por exemplo, atribuir uma VLAN às portas 1 a 4 atribuirá essa VLAN às portas 1 a 4 a cada switch no stack.

    A lista de configuração contém 48 portas (1 a 48) e 4 portas SFP (49(F1) a 52(F4)) porque os stacks podem conter switches de 8, 24 e 48 portas. Os switches aceitam apenas configurações para as portas que possuem. Veja aqui alguns exemplos:

    Configuração da porta

    Definir uma configuração na porta 7 se aplica a todos os switches em um local, independentemente de quantas portas eles tenham, mas definir uma configuração na porta 37 se aplica apenas a switches de 48 portas.

    Configuração SFP

    Definir uma configuração na porta 49(F1) configura essa definição na porta 9(F1) em switches de 8 portas, na porta 25(F1) em switches de 24 portas e na porta 49(F1) em switches de 48 portas simultaneamente.

  • Selecionar portas individuais em cada switch: Isso permite que você escolha portas individuais em cada switch no stack ao atribuir a configuração. Por exemplo, você pode atribuir simultaneamente uma VLAN às portas 1 a 4 em um switch de 8 portas e atribuir a mesma VLAN às portas 21 a 24 em um switch de 24 portas.

Na página Gerenciamento do stack, você pode configurar os seguintes parâmetros para todos os switches no stack: