Pular para o conteúdo

Criar uma rede de convidado

Crie uma rede de convidado para permitir que os clientes se conectem à Internet e isolá-los dos recursos da rede privada.

Nota

As redes de convidados permitem o acesso a todos os endereços IP públicos. Se você tiver recursos locais com endereços IP públicos e não quiser que dispositivos na rede convidada acessem esses recursos, configure sua rede para bloquear o tráfego.

Você pode usar um SSID existente ou criar um novo SSID para uma rede de convidado. Este procedimento descreve como configurar uma rede de convidado com um SSID existente.

  1. Vá para Meus produtos > Wireless > SSIDs e clique no SSID para o qual deseja criar uma rede de convidado.
  2. Vá para Configurações avançadas > Conexão de Cliente.
  3. Escolha o tipo de conexão desejada.

    • LAN: Faz a transição do tráfego do cliente para a mesma rede à qual o ponto de acesso está conectado.
    • VLAN: Faz a transição do tráfego do cliente para uma VLAN específico onde o tráfego do cliente é isolado do resto da rede.
  4. Clique em Habilitar a rede de convidado.

  5. Selecione um modo de Endereçamento de cliente dentre as seguintes opções:

    • Modo de ponte: Os clientes recebem arrendamentos de DHCP do servidor DHCP do cliente na mesma LAN ou VLAN com base no tipo de conexão, LAN ou VLAN. Os clientes são autorizados a acessar a internet, mas não os endereços IP privados. O roaming entre pontos de acesso funciona perfeitamente.

      Nota

      O isolamento do cliente é ativado automaticamente para redes de convidado em pontos de acesso AP6. Consulte Isolamento do cliente.

    • Modo NAT: Os clientes recebem endereços IP e detalhes de DNS do servidor DHCP no ponto de acesso. O tráfego para a LAN é por NAT. Os clientes não podem se comunicar entre si, mas podem acessar a internet.

      Restrição

      Não é possível selecionar o Modo NAT se você tiver selecionado VLAN como a Conexão de cliente nos pontos de acesso APX.

      Quando seleciona o Modo NAT, você pode inserir endereços IP para um Servidor DNS primário e um Servidor DNS secundário para o ponto de acesso a ser atribuído aos clientes. Se os endereços IP do servidor DNS primário e secundário não forem especificados, os clientes receberão o endereço IP do servidor DNS do ponto de acesso.

  6. Salve suas configurações.

  7. Forneça a frase de segurança para os clientes da rede de convidado.