Pular para o conteúdo
Última atualização: 2022-04-04

Criar uma rede de convidado

Crie uma rede de convidado para permitir que clientes se conectem à internet. Uma rede de convidado é uma rede isolada que usa o mesmo ponto de acesso, mas tem uma certa restrição de tráfego.

Você pode usar um SSID existente ou criar um novo SSID para habilitar uma rede de convidado. Este procedimento descreve como configurar uma rede de convidado com um SSID existente.

  1. Vá até Sem Fio > SSIDs e clique no SSID para o qual deseja habilitar uma rede de convidado.
  2. Vá para Configurações avançadas > Conexão de Cliente.
  3. Escolha o tipo de conexão desejada.

    • LAN: Faz a transição do tráfego do cliente para a mesma rede à qual o ponto de acesso está conectado.
    • VLAN: Faz a transição do tráfego do cliente para uma VLAN específico onde o tráfego do cliente é isolado do resto da rede.
  4. Clique em Habilitar a rede de convidado.

  5. Escolha o endereçamento do cliente.

    • Modo de ponte: Os clientes recebem arrendamentos de DHCP do servidor DHCP do cliente na mesma LAN ou VLAN com base no tipo de conexão, LAN ou VLAN. Os clientes são autorizados a acessar a internet, mas não os endereços IP privados. O roaming entre pontos de acesso funciona perfeitamente.

    • Modo NAT: Os clientes recebem endereços de IP do servidor DHCP em execução no ponto de acesso. O tráfego é passado à LAN ou VLAN via NAT com base no tipo de conexão, LAN ou VLAN. Os clientes não podem se comunicar entre si, mas podem acessar a internet.

      • Servidor de DNS Primário: Especifique o endereço de IP do servidor DNS a ser usado pelos clientes quando conectados à rede de convidado.

      • Servidor de DNS Secundário: Especifique o endereço de IP do servidor DNS secundário a ser usado pelos clientes quando conectados à rede de convidado.

      Se os endereços de IP do servidor DNS primário e secundário não forem especificados, os clientes receberão o endereço de IP do servidor DNS do ponto de acesso.

  6. Salve suas configurações.

  7. Forneça a frase de segurança para os clientes da rede de convidado.
Voltar ao topo