Pular para o conteúdo
Última atualização: 2022-04-04

Portais cativos e hotspots

Veja informações sobre como transformar um ponto de acesso em um hotspot.

Transformar um ponto de acesso em um hotspot permite que você proporcione acesso à internet com restrições de tempo e tráfego aos visitantes. O recurso hotspot restringe o tráfego que é permitido pelo firewall. Assegure-se de que exista uma regra de firewall que permita que o tráfego seja gerenciado pelos hotspots. Recomendamos que teste o tráfego com o recurso de hotspot desabilitado. Habilite os hotspots se o teste for bem-sucedido.

Alerta

Em muitos países, a operação de um hotspot público está sujeito à legislação nacional específica, restringindo o acesso a sites da web com conteúdo legalmente contestável (por exemplo, sites de compartilhamento de arquivos, web sites de extremismo, etc.). Certas regulamentações legais podem exigir que você registre o seu hotspot com o órgão regulatório do país.

Página inicial

O Sophos Central intercepta o tráfego HTTP e redireciona os usuários a uma página pré-definida, o chamado hotspot ou portal cativo. Ali, os usuários precisam usar um dos métodos configurados de autenticação antes que possam acessar as redes permitidas, tais como a Internet. A página inicial é a primeira página que os usuários vêem depois que se conectam ao hotspot.

Voltar ao topo