Pular para o conteúdo
Última atualização: 2022-04-04

Redes em Malha

Veja cenários de implantação para configurar pontos de acesso como raiz, repetidor ou ponte.

Um ponto de acesso que é configurado para usar a rede em malha se transforma em um repetidor e faz a varredura da rede em malha, caso não consiga se conectar. Se uma rede em malha for encontrada, o ponto de acesso se une a ela como um cliente. Um ponto de acesso pode ser configurado como raiz, repetidor (malha) ou ponte. A função do ponto de acesso é determinada na rede.

Recomendamos que você defina o ponto de acesso raiz a 5 GHz e o cliente a 2,4 GHz. A taxa de transferência máxima de um cliente de malha, configurado com 5 GHz, é reduzida a 50% por salto. Isso acontece porque os pacotes de dados enviados ao ponto de acesso são encaminhados a outros pontos de acesso, o que é acrescentado ao tempo de conexão.

Possibilidades de implantação

No modo de malha, você pode configurar vários pontos de acesso em malha (repetidor) com um ponto de acesso raiz. É possível ter vários pontos de acesso raiz. Um ponto de acesso em malha pode transmitir o SSID a partir do ponto de acesso raiz para abranger uma área mais extensa sem usar cabos.

Diagrama do repetidor de rede

A rede em malha também pode ser usada para fazer a transição em ponte entre as redes Ethernet sem o assentamento de cabos. Para executar uma transição em ponte sem fio, é necessário conectar o segundo segmento da Ethernet na interface da Ethernet do ponto de acesso da malha. O primeiro segmento da Ethernet é aquele no qual o ponto de acesso raiz se conecta ao Sophos Central.

Diagrama de ponte de rede

Para obter ajuda sobre como criar redes de malha, consulte Criar rede em malha.

É bom saber

Há certas coisas que você deveria saber sobre redes em malha:

  • Você pode criar uma rede em malha apenas com pontos de acesso da Sophos.
  • Para formar uma rede em malha, você precisa criar um novo SSID.
  • Você pode ter apenas um SSID de malha.
  • Pelo menos um ponto de acesso precisa ter uma conexão LAN.
  • Os pontos de acesso em malha precisam estar no mesmo canal.
  • Evite usar a seleção de canal dinâmica, pois, após uma reinicialização, os canais dos pontos de acesso podem ser diferentes.
  • A rede em malha pode precisar de até cinco minutos para ficar disponível após a configuração.
  • Não há tomada de controle automática do ponto de acesso raiz. A conexão a uma malha ocorre durante a inicialização.
  • Para pontos de acesso APX, não há necessidade em especificar a função de malha. Se o SSID habilitado para malha for enviado para 2 APXs, o que possui a conexão ethernet existente se tornará o AP raiz. Uma vez que os SSIDs habilitados para malha sejam enviados para os APXs, recomendamos que você os reinicialize. Durante a sequência de inicialização, se o AP tiver conectividade ethernet, ele se tornará a raiz e o sem ethernet se tornará o cliente da malha.
  • As redes em malha só podem ser criadas entre pontos de acesso da mesma série. Por exemplo, os pontos de acesso APX só podem criar uma rede em malha com outros pontos de acesso APX.

Para obter ajuda sobre como solucionar problemas de redes de malha, consulte Solução de problemas com redes em malha.

Voltar ao topo