Pular para o conteúdo
Última atualização: 2022-04-04

Locais (sites)

Especifique localidades para facilitar o gerenciamento dos seus pontos de acesso.

Crie várias plantas baixas dos locais para ver onde ficam os melhores lugares para montar pontos de acesso ou para ter uma vista geral de onde os pontos de acesso estão instalados.

Vá para Sem Fio > Sites e configure as suas localizações. Consulte Criar um local.

Redes da vizinhança

A guia Redes da vizinhança mostra todas as conexões de rede dentro do perímetro dos pontos de acesso de uma localidade selecionada. Isso também inclui conexões de redes não provenientes do Sophos Central. Você pode filtrar as conexões de rede verificadas para mostrar Todas, Ilegítimas, Confiável, Não confiável, Representação avançada, Gêmeo maligno, Representação de BSSID, Representação de SSID ou Adhoc. Use as seguintes opções:

  • Varredura: Você pode varrer todas as redes online dos canais suportados de um ponto de acesso. Os dispositivos conectados à rede notarão interrupções na conexão por 3 a 5 minutos durante a varredura.

  • Selecionar Classificação: Você pode personalizar ou marcar uma conexão de rede verificada como Ilegítima, Confiável, Não confiável, Representação avançada, Gêmeo maligno, Representação de BSSID, Representação de SSID ou Adhoc.

  • Limpar a classificação personalizada Você pode limpar ou desfazer a classificação personalizada.

SSIDs da vizinhança

As SSIDs da vizinhança são classificadas com base em:

  • Confiável Conexão de rede que pertence à sua conta.

  • Não confiável: Conexão de rede que não pertence à sua conta.

  • Invasor: Conexão de rede não confiável que é conectada à rede segura com fio do seu ponto de acesso.

  • Representação de SSID: Conexão de rede que falsifica o nome da rede do seu ponto de acesso.

  • Representação de BSSID: Conexão de rede que falsifica o endereço de hardware do seu ponto de acesso.

  • Gêmeo maligno: Conexão de rede que falsifica o nome da rede e o endereço de hardware do seu ponto de acesso.

  • Representação avançada: Conexão de rede que falsifica o nome da rede e o código de proteção exclusivo do seu ponto de acesso.

  • Adhoc: Uma conexão de rede ponto a ponto.

Todos os pontos de acesso fazem a varredura em busca de SSIDs da vizinhança durante o processo de inicialização. Por exemplo, quando você reinicializa um ponto de acesso ou instala uma nova atualização de firmware. Se você ativar a seleção dinâmica de canal em segundo plano, os pontos de acesso farão a varredura em busca de SSIDs da vizinhança regularmente.

Para exibir os SSIDs da vizinhança, você deve ativar a Detecção de ponto de acesso ilegítimo em Sem Fio > Configurações.

Plantas baixas

Use as plantas baixas para definir detalhadamente os locais dos pontos de acesso. Faça o upload de uma planta baixa como um arquivo de imagem (PDF, PNG, JPEG, BMP, GIF ou WBMP) e posicione os pontos de acesso. Consulte Criar uma planta baixa.

Voltar ao topo