Pular para o conteúdo

Configurações do sistema sem fio

Gerencie as configurações do sistema sem fio e firmware.

Vá para Sem Fio > Configurações do sistema e gerencie o seu firmware e outras configurações.

  • ID exclusivo de cliente Sophos: Você pode mostrar ou ocultar a sua ID exclusiva. Esta ID ajuda o Sophos Support caso você tenha um problema.

  • Atualização de firmware: É possível atualizar a versão de firmware imediatamente ou agendá-la para que seja realizada com frequência diária, semanal ou mensal. Para agendar uma atualização, converta sua hora local para a hora padrão UTC.

  • A Versão da Atualização \ será exibida caso uma nova versão esteja disponível. Caso atualize, todos os pontos de acesso de sua conta serão atualizados para a versão selecionada. É possível visualizar as informações sobre a versão de firmware instalada, as datas de liberação e de instalação.

    Nota

    Durante uma atualização, tanto os pontos de acesso como os SSIDs configurados ficam temporariamente indisponíveis. Recomendamos que agende as atualizações de firmware fora dos horários de pico para evitar interrupções do serviço.

    Os logs de eventos e de auditoria também são gerados durante uma atualização de firmware.

Diagnóstico

  • Encaminhar logs de pontos de acesso: Você pode encaminhar os logs do ponto de acesso para o suporte técnico da Sophos. Recomendamos que ative esta opção para fins de depuração.

  • Login remoto a pontos de acesso para o Sophos Support: O Sophos Support pode se conectar remotamente aos pontos de acesso. É possível ativar esta função por um período mínimo de 5 horas até 30 dias. Ao final deste prazo, ela é desativada.

Análise

  • Detalhamento de uso: O tráfego gerado pelo usuário é categorizado e exibido.

    O ponto de acesso usa o SophosLabs para categorizar o tráfego. Esta opção é desativada por padrão. A ativação deste recurso gera problemas de desempenho.

Detecção de ponto de acesso ilegítimo

  • Detectar e informar pontos de acesso ilegítimos: Os pontos de acesso fazem uma varredura das redes próximas em todos os canais definidos pelo domínio regulatório. É possível verificar os SSIDs próximos pela página Sites.

Gerenciamento AdvancedRF

  • Assistência com roaming: Os chamados sticky clients podem se conectar aos seus outros pontos de acesso dentro de um site. Um sticky client é um cliente que permanece conectado a um ponto de acesso, mesmo que este esteja distante.

Protocolo de Descoberta

Os pontos de acesso anunciam sua identidade através de Ethernet frames enviados por um Link Layer Discovery Protocol (LLDP).

Os switches de rede compatíveis com o protocolo LLDP IEEE 802.1ab podem descobrir os pontos de acesso.

Isso lhe ajuda a gerenciar o ponto de acesso caso haja um problema de conectividade da Camada 2 com o switch.

O ponto de acesso mostra o endereço MAC, modelo, número de série, porta de gerenciamento e endereço de IP de gerenciamento no pacote LLDP. Por medida de segurança, os pontos de acesso enviam pacotes LLDP somente em uma interface com fio.

Restrição

Disponível apenas para APX 320, APX 530, e APX 740.

Voltar ao topo