Pular para o conteúdo
Última atualização: 2022-04-04

Políticas

Você pode adicionar e editar políticas para aplicar aos recursos na configuração do seu Zero Trust Network Access (ZTNA).

As políticas permitem que você dê aos usuários o acesso a recursos e defina as condições para o acesso.

  • Você atribui políticas a recursos (aplicativos Web, páginas da Web e aplicativos locais), não a usuários.
  • Uma política permite que você decida como os aplicativos são acessados e define as condições de acesso.

Você não usa políticas para decidir quais grupos de usuários podem acessar recursos. Você faz isso quando adiciona os recursos ao ZTNA.

Acesso baseado em agente e sem agente

Você pode usar uma política sem agente ou baseada em agente.

  • Sem agente: Pode controlar apenas o acesso a aplicativos e páginas da Web, não a aplicativos locais. Não é possível verificar a integridade do dispositivo.
  • Agente: É mais flexível. É possível verificar a integridade do dispositivo e controlar o acesso a todos os tipos de recursos. Você deve instalar o agente Sophos Endpoint em seus dispositivos. Isso impede que dispositivos possivelmente infectados acessem seus recursos.

As políticas e os recursos baseados em agentes não funcionarão até que você tenha instalado o agente nos dispositivos dos seus usuários.

Se você ainda não tiver o agente instalado, vá para ZTNA > Políticas e clique em Solicitar agente. A Sophos o alerta quando o agente está disponível. Você pode então instalá-lo. Consulte Instalar agente.

Adicionar Política

Vá para ZTNA > Políticas Adicionar política.

Para obter instruções passo a passo sobre como criar políticas, consulte Adicionar políticas.

Voltar ao topo