Dispositivos deletados e expirados
A exclusão de dispositivos do Windows desativa automaticamente a proteção contra adulterações, remove componentes instalados e desativa toda a proteção. Para remover completamente o software, desinstale o Sophos Endpoint Agent do dispositivo.
No Core Agent 2023.2, esse processo se aplica aos seguintes cenários:
- Dispositivos deletados do Sophos Central
- Licenças expiradas
Você não precisa recuperar senhas de proteção contra adulterações para desinstalar o software Sophos de dispositivos Windows 10 (x64) e Windows Server 2016 que foram deletados ou cujas licenças expiraram.
Quando um dispositivo é deletado ou sua licença expira, o Sophos Endpoint Agent mostra o status "O seu dispositivo não está mais sendo gerenciado pela sua equipe de TI".
Perguntas frequentes
Posso reverter a exclusão ou expiração da licença do dispositivo?
-
Para dispositivos deletados, restaure o dispositivo deletado no Sophos Central. Isso apenas está disponível para dispositivos dentro do prazo de 30 dias após a exclusão. Após 30 dias, você deverá reinstalar o Sophos Endpoint Agent. Para obter mais informações, consulte Restaurar dispositivos deletados e recuperar senhas de Proteção contra adulterações.
-
Para licenças expiradas, depois que uma nova licença estiver ativada, o dispositivo poderá ser recuperado se for dentro do prazo de 90 dias do fim da licença. Após 30 dias, você deverá reinstalar o Sophos Endpoint Agent.
Nota
Se o Sophos Endpoint Agent for reinstalado, use a opção de linha de comando --registeronly
. Consulte Opções de linha de comando do programa de instalação para Windows.
O comportamento muda para dispositivos que hospedam um Cache de atualização/Retransmissor de mensagem?
Não. Os dispositivos que têm Cache de atualização ou Cache de atualização e Retransmissor de mensagem comportam-se da mesma forma, e ambos os recursos serão desinstalados.