Pular para o conteúdo
Última atualização: 2022-04-13

O servidor reinicia

Depois de instalar pela primeira vez o software de proteção da Sophos em um novo servidor, recomendamos que você reinicie o servidor assim que possível.

  • Se você tiver removido um software da concorrência, geralmente é necessário reiniciar o servidor para concluir a remoção. Se você reiniciar o servidor imediatamente, isso reduzirá o risco de conflitos de software.

  • Algumas opções de proteção, como atenuações de exploits, são carregadas à medida que os processos são iniciados. Você precisa reiniciar um servidor para garantir que todos os processos, incluindo os processos do sistema, tenham carregado a proteção.

Ao atualizar o software de proteção da Sophos em um servidor, pode ser necessário reiniciar o servidor. Normalmente, você não precisa fazer nada imediatamente. Seus servidores continuam protegidos. Normalmente, você pode esperar até a próxima vez que reiniciar o servidor manualmente ou que reiniciá-lo como parte de uma atualização do sistema operacional.

Atualizações do sistema operacional {.h2} Recomendamos que você instale imediatamente todos os patches de segurança do sistema operacional em seus servidores.

Se você fizer isso, não deverá receber alertas de reinicializações pendentes para atualizações de software de proteção da Sophos. A frequência das atualizações do sistema operacional significa que você está reiniciando seus servidores o suficiente para cobrir as atualizações de software da Sophos.

Não planejamos adicionar opções para disparar remotamente as reinicializações. Para servidores críticos aos negócios, você deve ter processos de manutenção existentes para cobrir as atualizações do sistema operacional.

Eventos e alertas

Criamos eventos de reinicialização necessários para indicar que uma atualização precisa ser reiniciada. Criamos alertas quando uma reinicialização está pendente por mais 2 semanas.

Atualizações na fila

Nota

Se você não reiniciar um servidor após uma atualização por um longo período, normalmente meses, você pode ter uma atualização subsequente na fila com uma reinicialização pendente da primeira atualização. A segunda atualização será executada depois que a primeira reinicialização ocorrer; pode ser necessário uma segunda reinicialização para concluí-la.

Se você reinicia os servidores com pouca frequência, seria bom planejar um segundo ciclo de reinicialização, permitindo que as atualizações sejam realizadas entre as reinicializações. Para servidores com desempenho razoável, planeje um intervalo de 20 minutos após a primeira reinicialização para permitir a conclusão das atualizações.

Voltar ao topo