Pular para o conteúdo

Importar usuários de um arquivo CSV

Você pode importar uma lista de usuários usando um arquivo CSV. Isso permite que você adicione usuários em massa sem usar um serviço de diretório.

Restrição

Não é possível importar usuários enquanto o Sophos Central está sincronizando com o Active Directory, Microsoft Entra ID (Azure AD) ou Google Cloud Directory.

Para importar usuários, siga este procedimento:

  1. Vá para Pessoas > Importar usuários de um arquivo CSV.
  2. Clique em Procurar e selecione o seu arquivo CSV.

    Dica

    Você pode baixar os arquivos CSV de modelo no diálogo Importar usuários do CSV.

    O arquivo CSV pode incluir grupos aos quais um usuário esteja atribuído.

    Nota

    O tamanho máximo de arquivo é 2 MB.

  3. Para criar novos grupos, clique em Criar novos grupos.

  4. Para enviar um e-mail de registro no Sophos Central Self Service Portal para cada usuário importado, clique em Dê aos usuários acesso ao Sophos Central Self Service.
  5. Clique em Adicionar.

Como usamos endereços de e-mail

O seu arquivo CSV pode incluir o endereço de e-mail de cada gerenciador de usuário. Se houver um gerenciador que ainda não seja um usuário no Sophos Central, um usuário será criado. Dessa forma, o número de usuários importados poderá exceder o número de linhas no arquivo.

Se um endereço de e-mail no seu arquivo CSV coincidir com um usuário existente no Sophos Central, o usuário será atualizado com a informação no seu arquivo importado.

Se um endereço de e-mail no seu arquivo CSV coincidir com um usuário existente no Sophos Central que é gerenciado por um serviço de diretório, o usuário será ignorado durante a importação e nenhuma alteração será feita à conta do usuário.