Pular para o conteúdo

Criar uma imagem dourada do Linux

Ao instalar o Sophos Protection for Linux (SPL) em um ambiente virtual, você pode criar novas máquinas virtuais a partir de uma imagem dourada. A imagem dourada atua como um modelo para suas máquinas virtuais. Assegure-se de que cada nova máquina virtual tenha uma identidade diferente do dispositivo que está sendo usado como a imagem dourada.

Preparar sua máquina virtual

Antes de instalar o SPL, você deve configurar a máquina virtual que deseja usar como sua imagem dourada. Atualize o dispositivo que deseja usar para sua imagem para que o sistema operacional e seus aplicativos procedam como você deseja.

Você também deve se certificar de que está usando um sistema operacional Linux suportado. Veja os requisitos do sistema nas notas de versão do Sophos Protection for Linux.

Instalar o Sophos Protection for Linux

Para instalar o SPL na sua imagem dourada, siga este procedimento:

  1. Faça login no Sophos Central.
  2. Vá para Dispositivos > Programas de instalação.
  3. Clique em Download do Linux Server Installer.
  4. Altere as permissões do arquivo para incluir "execute" com o seguinte comando:

    chmod +x SophosSetup.sh

  5. Execute o instalador com o seguinte comando:

    ./SophosSetup.sh

    Dica

    Você pode personalizar sua instalação com opções de linha de comando. Consulte Opções de linha de comando do instalador para Linux.

Cancelar o registro da máquina virtual

Ao configurar uma imagem dourada a partir de uma máquina virtual com o Sophos Protection for Linux instalado, você precisa cancelar seu registro do Sophos Central para que cada instância das máquinas virtuais que são executadas a partir dessa mesma imagem dourada tenha sua própria identidade exclusiva.

  1. Vá para opt/sophos-spl/base/bin/.
  2. Cancele o registro do Sophos Central usando o seguinte comando:

    ./registerCentral --deregister

  3. Desligue a máquina virtual e salve a imagem.

    Requisito

    Você deve salvar a imagem no status de desligamento. Você não deve reiniciá-la, pois isso registra a imagem novamente. Se isso acontecer, você deve seguir as etapas para cancelar o registro da máquina virtual novamente para evitar dispositivos duplicados. Consulte Duplicate device frequently asked questions.

Agora você está pronto para clonar máquinas virtuais a partir da imagem dourada. Quando você clona máquinas virtuais a partir da imagem dourada, elas são registradas automaticamente depois de iniciadas e conectadas à rede. Assim você pode gerenciá-las no Sophos Central.