Pular para o conteúdo
Para obter ajuda com o agente Sophos Protection for Linux em seus dispositivos, consulte a ajuda do Sophos Protection for Linux.

Criar uma imagem dourada do Linux

Ao instalar o Sophos Protection for Linux (SPL) em um ambiente virtual, você pode criar novas máquinas virtuais a partir de uma imagem dourada. A imagem dourada atua como um modelo para suas máquinas virtuais. Assegure-se de que cada nova máquina virtual tenha uma identidade diferente do dispositivo que está sendo usado como a imagem dourada.

Você pode criar imagens douradas a partir do Server Protection para criar novas máquinas virtuais se estiver usando o SPL em sistemas operacionais Linux suportados. Veja os requisitos do sistema nas notas de versão do Sophos Protection for Linux.

Preparar sua máquina virtual

Antes de instalar o SPL, você deve configurar a máquina virtual que deseja usar como sua imagem dourada. Atualize o dispositivo que deseja usar para sua imagem para que o sistema operacional e seus aplicativos procedam como você deseja.

Instalar o Sophos Protection for Linux

Para instalar o SPL na sua imagem dourada, siga este procedimento:

  1. Faça login no Sophos Central.
  2. Vá para Dispositivos > Programas de instalação.
  3. Clique em Download do Linux Server Installer.
  4. Torne o instalador executável com o seguinte comando:

    chmod +x SophosSetup.sh

  5. Execute o instalador com o seguinte comando:

    ./SophosSetup.sh

    Dica

    Você pode personalizar sua instalação com opções de linha de comando. Consulte Opções de linha de comando do instalador para Linux.

Cancelar o registro da máquina virtual

Ao configurar uma imagem dourada a partir de uma máquina virtual com o Sophos Protection for Linux instalado, você precisa cancelar seu registro do Sophos Central para que cada instância das máquinas virtuais que são executadas a partir dessa mesma imagem dourada tenha sua própria identidade exclusiva.

  1. Vá para opt/sophos-spl/base/bin/.
  2. Cancele o registro do Sophos Central usando o seguinte comando:

    ./registerCentral --deregister

  3. Desligue a máquina virtual e salve a imagem.

    Requisito

    Você deve salvar a imagem no status de desligamento. Você não deve reiniciá-la, pois isso registra a imagem novamente. Se isso acontecer, você deve seguir as etapas para cancelar o registro da máquina virtual novamente para evitar dispositivos duplicados. Consulte Duplicate device frequently asked questions.

Agora você está pronto para clonar suas máquinas virtuais a partir da imagem dourada. Quando você clona máquinas virtuais a partir da imagem dourada, elas são registradas automaticamente depois de iniciadas e conectadas à rede. Assim você pode gerenciá-las no Sophos Central.