Pular para o conteúdo

Funções de administração

As funções de administração dividem a administração de segurança por nível de responsabilidade. O Sophos Central inclui várias funções predefinidas.

Não é possível editar ou deletar funções predefinidas.

A função de administrador atribuída afeta o que você pode fazer.

Um Super Admin pode adicionar funções personalizadas. Essas funções são baseadas em funções predefinidas, mas você pode restringir o acesso de uma função personalizada a um produto específico.

Super Admin

Administradores com esta função têm acesso a tudo no Sophos Central.

Eles podem gerenciar funções e atribuições de função. Além disso, eles podem criar, editar, atribuir e deletar funções personalizadas. Eles podem gerar e gerenciar tokens de API ou adicionar e gerenciar credenciais de API. Também podem criar solicitações de atendimento do Sophos.

Deve haver pelo menos um administrador com a função Super Admin.

Admin

Administradores com esta função têm acesso a tudo no Sophos Central. Também podem criar solicitações de atendimento do Sophos.

Eles não podem gerenciar funções e atribuições de função. Eles também não podem gerar e gerenciar tokens de API ou adicionar e gerenciar credenciais de API.

Help Desk

Administradores com esta função têm acesso somente leitura a todas as configurações no Sophos Central. Eles também podem:

  • Visualizar logs ou relatórios confidenciais.
  • Receber e eliminar alertas. Um administrador de Help Desk só pode resolver alertas se acessar a página Alertas a partir do painel de controle.
  • Atualizar o software do agente Sophos Central em um computador.
  • Fazer a varredura dos computadores.
  • Alterar co-branding.
  • Ver usuários, campanhas, séries, resultados e relatórios de Phish Threat.

Eles não podem ver as opções de gerenciamento de função. Eles também não podem gerar e gerenciar tokens de API ou adicionar e gerenciar credenciais de API. Eles não podem criar solicitações de atendimento do Sophos. Eles não podem alterar os usuários atribuídos a uma campanha de Phish Threat. Eles também não podem ver certas opções, como os botões de edição.

Somente Leitura

Administradores com esta função têm acesso somente leitura a todas as configurações no Sophos Central. Eles também podem:

  • Visualizar logs ou relatórios confidenciais.
  • Ver usuários, campanhas, séries, resultados e relatórios de Phish Threat.
  • Receber alertas.

Eles não podem ver as opções de gerenciamento de função. Eles também não podem gerar e gerenciar tokens de API ou adicionar e gerenciar credenciais de API. Eles não podem criar solicitações de atendimento do Sophos. Eles também não podem ver certas opções, como os botões de edição.

Usuário

Administradores com esta função não têm acesso a recursos de administração. Eles só podem acessar o Portal de Autoatendimento.

Voltar ao topo