Pular para o conteúdo
Última atualização: 2022-04-11

Logs de Auditoria

Você pode exportar relatórios de ações realizadas no Sophos Central Enterprise e ações por sub-instalações geridas a partir do Sophos Central Enterprise.

Nota

Sua função de administrador afeta o que você vê no log de auditoria. Se não tiver acesso a uma sub-instalação, você não verá as ações dela.

Para localizar os relatórios de Log de Auditoria, vá até a página Logs.

O padrão é mostrar todas as atividades dos últimos 7 dias no relatório de Log de Auditoria. Você pode ver todas as atividades de até 90 dias. Você pode exportar um relatório de Log de Auditoria contendo o registro de todas as atividades dos últimos 90 dias.

  • Data: Data e hora em que a atividade ou alteração ocorreu.

  • Localização do evento: Onde ocorreu o evento. Isto pode ser o Sophos Central Enterprise ou uma das sub-instalações.

  • Modificado por: A conta do Sophos Central Enterprise que fez as alterações ou conexões.

  • Tipo de item: O tipo de atividade ou alteração. Por exemplo, Usuários e Grupos alterados.

  • Item modificado: O que foi adicionado, alterado ou deletado. Por exemplo, o nome de um novo usuário que foi adicionado.

  • Descrição: Mais detalhes sobre a atividade ou alteração. Por exemplo, a autenticação bem-sucedida por uma conta do Sophos Central Admin.

  • Endereço de IP: O endereço de IP de onde partiu a atividade ou alteração.

Filtro

Você pode filtrar o Log de Auditoria por intervalo de datas, locais de eventos ou resultados de pesquisa. Para aplicar os filtros, você deve clicar em Atualizar.

  • Data: Use esta opção para definir o intervalo de datas que deseja visualizar. Você pode selecionar qualquer intervalo de datas dos últimos 90 dias. O intervalo de datas funciona com o campo Pesquisar, e o Log de Auditoria mostra os itens relacionados ao intervalo de datas e termo de busca selecionados. Se você não inserir um termo ou um filtro de busca, o Log de Auditoria mostrará todas as atividades no intervalo de datas selecionado.

  • Localização do evento: Você pode filtrar resultados por Todas as localizações de eventos, Somente corporativos ou Somente sub-estados.

Pesquisar

A pesquisa disponível é limitada. O Log de Auditoria mostra os itens relacionados ao seu termo de busca e ao intervalo de datas selecionado. Se você não especificar um intervalo de datas, o Log de Auditoria mostrará, por padrão, os itens relacionados ao seu termo de busca dos últimos 7 dias. Você pode pesquisar por:

  • Sub-estado: Mostra todas as alterações e atividades feitas de uma sub-instalação específica durante um intervalo de datas selecionado.

  • Endereço de IP: Mostra todas as alterações e atividades a partir de um endereço de IP durante um intervalo de datas selecionado.

  • Modificado por: Mostra todas as alterações e ações realizadas por uma conta do Sophos Central Enterprise durante um intervalo de datas selecionado.

Exportar

Você pode exportar um relatório de Log de Auditoria contendo o registro das atividades durante um intervalo de datas selecionado ou os últimos 90 dias. Você pode filtrar o Log de Auditoria antes de exportá-lo. A filtragem de pesquisa se aplica a todas as opções de exportação. O intervalo de datas não existe.

Para exportar um relatório de auditoria:

  1. Filtre o Log de Auditoria, se necessário. Selecione Atualizar para aplicar os filtros ao Log de Auditoria.

  2. Clique em Exportar, no lado direito da página Log de Auditoria, e escolha uma opção na lista suspensa.

    • CSV da exibição atual ou PDF da exibição atual: Exporta a exibição atual como um arquivo separado por vírgula ou um arquivo PDF. Se você selecionar uma dessas opções, todos filtros atualmente selecionados serão aplicados ao arquivo exportado.

    • CSV dos últimos 90 dias ou PDF dos últimos 90 dias: Exporta as atividades dos últimos 90 dias como um arquivo separado por vírgula ou um arquivo PDF. Se você selecionar uma dessas opções, apenas o filtro de pesquisa será aplicado ao arquivo exportado.

  3. Examine o relatório de auditoria para verificar se contém a informação desejada.

  4. Mude o nome do relatório de auditoria.

Os relatórios de auditoria são exportados como audit.csv ou audit.pdf.

Voltar ao topo