Pular para o conteúdo

Usar o Azure AD como um provedor de identidade

Você pode usar o Azure AD como um provedor de identidade.

Você pode usar a sua instância do Azure AD para verificar a identidade de seus administradores quando fizerem login no Sophos Central Enterprise. Você precisa adicionar o Azure AD como um provedor de identidade para fazer isso.

Se você quiser usar o Azure AD como um provedor de identidade, localize o ID de locatário da sua instância do Azure AD. Precisamos dele para verificar seus administradores.

Requisitos

Você deve verificar um domínio primeiro. Consulte Verificar um domínio federado.

Restrição

Você precisa ser um Enterprise Super Admin.

Alerta

Se você quiser usar o início de sessão federado como a sua opção de login, certifique-se de que todos os seus administradores estejam atribuídos a um domínio e tenham um provedor de identidade.

Você deve fazer o seguinte antes de adicionar o Azure AD como um provedor de identidade:

  • Verificar se possui uma conta do Azure Active Directory (AD) na Microsoft. O Azure AD é o serviço de gerenciamento de identidade e acesso em nuvem da Microsoft.

  • Obter consentimento e autorização de seu administrador do Azure AD para usar o Azure AD da sua organização com o Sophos Central.

  • Assegurar-se de que possui uma conta Sophos Central Enterprise que corresponda à sua conta do Azure AD (os e-mails devem corresponder).

Consentimento do Azure AD

Um administrador Azure AD deve dar consentimento (permissão) para usar as credenciais armazenadas na hospedagem do Azure AD para iniciar uma sessão no Sophos Central.

Esse consentimento se aplica a todos os produtos Sophos Central.

Quando um administrador do Azure AD dá o consentimento, isso significa que o locatário do Azure AD confia no Sophos Central, e você pode adicionar o Azure AD como seu provedor de identidade.

Para obter ajuda sobre como dar consentimento no Azure, consulte Informações sobre as experiências de consentimento de aplicativos do Azure AD.

Localizar seu ID de locatário

Você precisa saber o ID de locatário da sua instância do Azure AD antes de adicionar o Azure AD como um provedor de identidade.

Para localizá-lo, siga este procedimento:

  1. Vá para a configuração do Azure AD e abra Nomes de domínio personalizados.

  2. Anote o ID do seu domínio de locatário.

    Você precisará inseri-lo ao configurar o Azure AD como um provedor de identidade.

Agora você pode adicionar o Azure AD como um provedor de identidade. Consulte Adicionar um provedor de identidade.

Voltar ao topo