Enviar arquivos protegidos por e-mail

A Sophos oferece um suplemento para Microsoft Outlook que transforma a encriptação de anexos de e-mail em uma tarefa descomplicada.

Nota: O suplemento só está disponível no Sophos Central Device Encryption 2.0 ou posterior.
Nota: Se o Sophos SafeGuard Enterprise estiver instalado no computador, o seu suplemento para Outlook será utilizado para encriptar anexos de e-mail.

Se configurado em sua política, você poderá escolher como enviar anexos sempre que enviar um e-mail com um ou mais arquivos anexados.

  • Protegido por senha

    Selecione esta opção para enviar arquivos confidenciais a destinatários fora da sua organização.

    Após definir uma senha e selecionar Enviar, os seus arquivos são encriptados e salvos como um arquivo HTML.

    Os destinatários podem abrir o arquivo usando o navegador da web assim que você os enviar a senha. Recomendamos que você use uma senha forte e lembre-se de não enviar a senha no mesmo e-mail que os arquivos. Por exemplo, você pode informar a senha aos destinatários por telefone.

    Os destinatários podem usar os seguintes navegadores para abrir o anexo protegido por senha:

    • Mozilla Firefox
    • Google Chrome
    • Microsoft Edge
    • Internet Explorer 11

    A decodificação com outros navegadores, por exemplo, os decodificadores móveis, pode até funcionar, mas não é realmente compatível.

    Os destinatários podem editar o arquivo e enviá-lo de volta usando a mesma senha ou uma nova senha. Também podem proteger um novo arquivo com uma senha. O processo é conduzido por um assistente presente no navegador, o qual dita as instruções.

  • Não protegido

    Selecione esta opção somente se o seu anexo de e-mail não contiver dados confidenciais. Qualquer tentativa de enviar anexos desprotegidos será registrada e monitorada pelo seu supervisor de segurança.

Caso não receba uma solicitação, você pode proteger os seus anexos manualmente, consulte Usar senha para proteger anexos.