Ajustes

Você pode alterar temporariamente as configurações de segurança nesse computador ou servidor.

Pode ser necessário fazer isso para solucionar o problema. Por exemplo, você pode desativar um recurso para ver se ele está causando problemas no computador.

Restrição: É possível que você não possua todos os recursos aqui descritos. Isso dependerá da sua licença.
Restrição: A página Ajustes só será exibida se você inserir a senha de Proteção contra Adulterações (disponibilizada pelo Sophos Central Administrator).

Como alterar os ajustes

Marque a caixa Ignorar Política do Sophos Central por até 4 horas para solucionar problemas.

Agora você pode fazer alterações nesta página. As alterações anularão temporariamente a política que você (ou outro administrador) tenha aplicado no Sophos Central Admin.

Após quatro horas, os ajustes retornarão automaticamente àqueles impostos pela administração central.

Você pode recuperar os ajustes antes, se quiser. Não é possível usar os controles deslizantes para fazer isso em recursos individuais. Sendo assim, desative Ignorar a política do Sophos Central por até 4 horas para solucionar o problema.

Deep learning

O deep learning utiliza um modelo de treinamento de máquina para detectar ameaças. Ele pode identificar malwares e aplicativos potencialmente indesejados sem usar assinaturas.

Varredura em Tempo Real

A varredura em tempo real faz uma varredura nos itens à medida que os usuários tentam acessá-los e nega acesso aos que não estiverem limpos. Você pode selecionar:

  • Arquivos: Faz uma varredura em arquivos locais e (se estiver selecionado na política) em compartilhamentos de rede.
  • Internet: Faz uma varredura em recursos da internet. Pode verificar downloads em andamento, bloquear acesso a sites mal-intencionados e detectar sites de baixa reputação.

Controles sobre Usuários

  • Controle de Periféricos permite que você controle o acesso a periféricos e a mídias removíveis.
  • Controle de Aplicativos permite que você detecte e bloqueie aplicativos que não constituem uma ameaça à segurança, mas que você julga impróprios para uso no local de trabalho.
  • Controle da Web permite que você ofereça proteção contra downloads arriscados, controle os sites que os usuários podem visitar e evite a perda de dados.
  • Prevenção contra perda de dados permite que você monitore e restrinja a transferência de arquivos que contêm dados sigilosos.
  • Proteção contra adulteração permite que você restrinja as alterações. Se estiver ativado, um administrador local precisará da senha necessária para alterar as configurações de segurança ou desinstalar o Sophos Endpoint.

Proteção em Tempo de Execução

A proteção em tempo de execução protege contra ameaças detectando comportamentos suspeitos ou mal-intencionados em terminais. Você pode selecionar:

  • Detecção de Ransomware: Protege contra malware que restringe o acesso a arquivos e, em seguida, exige um valor para liberá-los.
  • Navegação Segura: Protege seus navegadores da Web contra exploração por malware.
  • Mitigação de Exploração: Protege os aplicativos mais suscetíveis a exploração por malware, como aplicativos Java.
  • Proteção contra ameaças à rede: Detecta o tráfego entre um terminal e um servidor que indica uma possível tentativa de assunção de controle do terminal. Inclui inspeção de pacote, que faz a varredura das comunicações na rede, identificando e bloqueando ameaças antes que danifiquem o sistema operacional ou aplicativos.
    Nota: Se você desativar a Proteção contra ameaças à rede, os recursos do EDR, Isolamento e Stonewalling, também serão desativados.
  • Detecção de Comportamento Mal-Intencionado: Detecta e bloqueia o comportamento que é reconhecido como mal-intencionado ou que seja suspeito.

Controles no computador

É possível monitorar o Windows Firewall (e outros firewalls registrados) em seus computadores e servidores.