Editar arquivos de configuração

Você pode editar seus arquivos de configuração (.tgb) no Sophos Connect Admin, que oferece opções de configuração de VPN mais granulares.

Abra o arquivo .tgb que você exportou do XG no Sophos Admin. Você pode:
  • Habilitar Encapsular todos para enviar todo o tráfego através da conexão VPN.
  • Habilitar Enviar Security Heartbeat para permitir que o Sophos Endpoint envie sinais de pulsação ao XG. Isso só funcionará se o usuário tiver o cliente Sophos Endpoint instalado na máquina dele.
  • Habilitar Permitir salvar senha para permitir que os usuários salvem o nome de usuário e a senha na máquina. As credenciais do usuário são armazenadas com segurança usando os serviços keychain.
  • Habilitar Solicitar 2FA se você tiver configurado a autenticação de dois fatores para os usuários de VPN no XG.
  • Habilitar Túnel de conexão automática para permitir a conexão automática depois que o usuário iniciar uma sessão no Sophos Connect na máquina dele. O Sophos Connect não iniciará a conexão automaticamente se o usuário já estiver conectado à rede corporativa.

    A conexão automática requer um parâmetro de configuração adicional: Host de monitoramento/sufixo DNS, que pode ser utilizado para determinar se o sistema local do usuário está dentro ou fora da rede corporativa. Use um dos seguintes valores:

    • Um endereço de IP.
    • Um nome de domínio totalmente qualificado (FQDN). O nome do host só deve ser resolvido ao usar o servidor DNS interno.
    • Um sufixo DNS.
    Nota: Se você configurar um endereço de IP ou FQDN, o ICMP deverá ser permitido neste host.
  • Adicionar, modificar e deletar redes às quais o usuário pode se conectar. Adicionar redes específicas à lista permite o encapsulamento dividido, uma vez que o usuário acessará recursos dessas redes através da conexão VPN, mas acessará recursos da Internet diretamente através do seu gateway remoto.
    Nota: Se você deletar todas as redes, o modo Encapsular todos será ativado, o que significa que todo o tráfego será direcionado através da conexão VPN.
  • Altere o Nome da conexão e Host de destino.

    Se você limpar a configuração, terá que importar o arquivo .tbg novamente.

    Se você salvar a configuração, ela será salva como um arquivo .scx.

    Nota: Você pode importar arquivos .scx e reeditá-los.

Após salvar o arquivo de configuração, você poderá enviá-lo ao usuário, que o importará para o Sophos Connect. Para obter mais informações, consulte Sophos Connect.