Pular para o conteúdo
Última atualização: 2022-07-26

Enviar aos usuários um e-mail de acesso ao Sophos Central Self Service Portal

Você pode dar aos usuários acesso ao Sophos Central Self Service Portal enviando um e-mail a eles.

O Sophos Central Self Service Portal permite que os usuários executem algumas tarefas sozinhos se estiverem usando o Sophos Email, Sophos Central Device Encryption ou Sophos Mobile. Por exemplo, os usuários do Sophos Email podem gerenciar seus e-mails em quarentena.

Você deve ter licenças para o Sophos Email, Sophos Central Device Encryption ou Sophos Mobile para usar o Sophos Central Self Service Portal.

Você pode enviar um e-mail de acesso a usuários específicos se quiser que a ação seja direcionada a eles. No entanto, somente os usuários que têm e-mails válidos ou não utilizados recebem um e-mail de acesso.

Se um usuário tiver usado seu endereço de e-mail para uma conta de avaliação do Sophos Central Admin, ele não receberá um e-mail de acesso para o Sophos Central Self Service Portal. Será preciso remover a conta antiga. Você pode encontrar ajuda sobre como fazer isso em Não é possível alterar o e-mail de login ou criar uma nova conta porque o endereço de e-mail já existe.

Não é necessário conceder aos administradores acesso ao Sophos Central Self Service Portal. Eles podem fazer login usando suas credenciais do Sophos Central Admin.

Você pode conceder automaticamente aos seus usuários o acesso ao Sophos Central Self Service Portal. Você pode fazer isso para os novos usuários que adicionar ao Sophos Central Admin e para os usuários que já gerencia no Sophos Central Admin. Isso oferece uma maneira fácil de gerenciar o acesso ao Sophos Central Self Service Portal para os seus usuários. Você pode encontrar ajuda sobre como conceder acesso automaticamente em Acesso do usuário.

Para enviar aos usuários um e-mail de acesso, faça o seguinte:

  1. Faça login no Sophos Central Admin.
  2. Vá para Pessoas.
  3. Selecione um usuário ou grupo de usuários. Se quiser enviar um e-mail de acesso a todos os usuários, você pode ignorar esta etapa.

    Alerta

    Você pode selecionar usuários que não têm um endereço de e-mail válido ou que não têm um endereço de e-mail. Você não receberá um erro se fizer isso.

  4. Clique em Link de configuração de E-mail na área superior direita da página.

  5. Selecione E-mail de instalação/boas-vindas do Sophos Central Self Service.

    Caixa de diálogo Link de Configuração de E-mail com a opção de acesso SSP selecionada

  6. Clique em Enviar. Seus usuários receberão um e-mail informando como criar uma senha para o Sophos Central Self Service Portal e como fazer login.

    Enviamos o e-mail "do-not-reply@central.sophos.com" com uma linha de assunto "Bem-vindo(a) ao Sophos Central \".

    E-mail de boas-vindas

    O e-mail é em inglês. Se precisar, use os plug-ins de tradução disponíveis de vários clientes de e-mail para traduzir o e-mail.

A URL incluída no e-mail não tem uma data de expiração. Se um usuário não receber o e-mail, você precisará reenviar a solicitação de e-mail.

Para reenviar, siga este procedimento:

  1. Remova a conta do usuário. Siga as instruções em "Não é possível alterar o e-mail de login ou criar uma nova conta porque o endereço de e-mail já existe".

    Você deve executar esta etapa antes de reenviar o e-mail. Se você não fizer isso, nós não enviaremos um e-mail, mesmo que seu log de auditoria mostre que um foi enviado.

  2. Reenvie o e-mail seguindo as etapas nesta página.

Você pode encontrar mais ajuda sobre o uso do Sophos Central Self Service Portal no Ajuda do Sophos Central Self Service Portal.

Se você tiver o Sophos Email, pode controlar o que seus usuários podem fazer no Sophos Central Self Service Portal. Você pode encontrar ajuda sobre como fazer isso em Gerenciar configurações do Sophos Central Self Service.

Voltar ao topo